Sociedade

O lado solidário do 1.º Grande Prémio de Atletismo

ageem 013Este ano, a empresa municipal Águas de Gaia celebra 10 anos de existência. Um dos eventos que marca o aniversário aconteceu no início de Abril e envolveu a empresa e sociedade civil: o 1.º Grande Prémio de Atletismo 2009.

Esta prova desportiva foi organizada pelo Clube de Pessoal da Empresa e percorreu 10 quilómetros do centro urbano do município.

Cerca de 700 pessoas aderiram à iniciativa que teve como madrinha a atleta olímpica Rosa Mota. A organização decidiu que, por cada inscrição seria retirado um euro para posteriormente entregar a uma instituição social de Vila Nova de Gaia.

Três meses depois, o Clube de Pessoal da Águas de Gaia entregou o donativo. Mas em vez de uma, duas instituições tiveram direito a um ‘prémio’. A madrinha olímpica abdicou do prémio de presença e entregou-o. Assim, os donativos foram direitinhos para a Associação das Escolas do Torne e do Prado, assim como para a Aldeia de Crianças SOS de Gulpilhares.

José Maciel, Rosa Mota e José Guilherme Aguiar

José Maciel, Rosa Mota e José Guilherme Aguiar

Estas foram escolhidas “pela importância social e local” que representam, revelou o presidente da administração das Aguas de Gaia, José Maciel.

A madrinha Rosa Mota e o vereador da Acção Social José Guilherme Aguiar entregaram os cheques que vão ajudar no dia-a-dia dos utentes que frequentam as instituições.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s