Sociedade

Gaia lidera Porta 65

Concelho é a região do país com mais processos aprovados ao abrigo do novo apoio ao arrendamento jovem disponibilizado pelo Estado

Vila Nova de Gaia foi o concelho do país onde mais candidaturas foram apresentadas e tiveram subvenção ao abrigo do Porta 65. Os novos subsídios que substituem o antigo Incentivo ao Arrendamento Jovem foram anunciados pelo Governo no início desta semana e são relativos às propostas entregues no mês de Abril.

Numa campanha que contou com 25% dos processos não aprovados (4156 tiveram subvenção) e onde a maioria são relativos a habitações de tipo T2, nota para o facto do Grande Porto liderar a lista, com 923 dossiês, seguido da Grande Lisboa, com 694. Aqui Vila Nova de Gaia surge no topo da lista, com 289 propostas aceites, e de seguida os concelhos de Lisboa (266), Braga (249) e Porto (221).

O bolo monetário de 15 milhões de euros disponibilizado pelo Estado começa a ser repartido pelos visados já em Agosto. Os interessados em aderir ao Porta 65 têm ainda mais dois períodos de candidatura este ano, concretamente em Setembro e em Dezembro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s