Feirantes de Gaia são alvo de sensibilização

Nova campanha visa a alteração de comportamentos e a consciencialização para a partilha de responsabilidades por parte dos comerciantes e clientes de feiras e mercados

Porque um mercado bem tratado depende do cuidado dos seus comerciantes e clientes, o Município de Vila Nova de Gaia e a Suma voltam a unir esforços com o lançamento de uma nova ação de sensibilização, desde o dia 5 de junho.

Assumindo a designação daquilo que as duas entidades ambicionam – “Um Mercado Bem Tratado”-, esta iniciativa, que vai ser promovida através de contacto pró-ativo junto dos feirantes, pretende incutir responsabilidades relativamente à utilização e limpeza dos espaços onde decorrem as feiras, salientando, simultaneamente, as vantagens comerciais decorrentes da adoção de cuidados ambientais.

Assim, os materiais informativos de suporte desta campanha (folhetos e cartazes), que serão distribuídos de forma qualitativa, para além de incidirem sobre a problemática da triagem e deposição e acondicionamento de resíduos, abordam também temáticas transversais, nomeadamente os direitos e deveres constantes no Regulamento Municipal e informações úteis para vender melhor.

Com o objetivo de reconhecer o esforço de todos os que respeitam o Ambiente, esta campanha implica ainda neste processo os clientes dos mercados e feiras, incentivando-os a fazerem as suas compras nas bancas que apresentem os melhores cuidados ambientais.

Siga-nos no Facebook

Advertisements

Um comentário a “Feirantes de Gaia são alvo de sensibilização

  1. Boa ideia. É triste ver a oaisagem depos das feiras… e se lhes disser qualquer coisa ainda somos insultados. Sensibilizá-los e…o não cumprimento compensado com pesada multa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s