Gaia celebra elevação a cidade

O Salão Nobre dos Paços do Concelho vestiu-se a rigor para a sessão evocativa dos 28 anos de elevação de Gaia a cidade. Como tem acontecido todos os anos, o executivo atribuiu medalhas honoríficas a várias personalidades, de Gaia ou não, desde que tenham contribuído ou contribuam para o bom nome do concelho. Personalidades ligadas a várias actividades  como o teatro, o desporto, o lazer ou cultura.
Este ano não foi excepção. E para além dos homenageados, o evento contou ainda com a presença de vários presidentes de junta (Madalena, Canidelo, Sermonde, Afurada, Olival, Serzedo, Arcozelo, Vilar do Paraíso e São Félix da Marinha), de antigos autarcas gaienses, entre eles José Guilherme Aguiar, assim como do secretário de estado da solidariedade social, Marco António Costa.
Uma a uma, as medalhas foram sendo entregues e cada um dos homenageados foi agradecendo a atribuição. As palavras de satisfação e de honra foram a temática de todos os medalhados.
Luís Filipe Menezes aproveitou para fazer um discurso de elevação da região Norte e da marca ‘Porto’ e de toda a sua potencialidade.
O autarca salientou ainda o bom relacionamento com o partido socialista, oposição na câmara, desejando que este ‘bom entendimento’ se mantenha até ao final do seu quarto mandato. “Especialmente agora em que vão ser debatidas questões estruturais fundamentais para o município”, afirmou. “É esta convergência que eu vou procurar manter com o PS”, alargando-a se possível ao PCP e ao BE.
Já César Oliveira, presidente da Assembleia Municipal, aproveitou o momento do discurso para apelar à união de todas as forças políticas na alteração da administração local, que está iminente. “Não gostaria que fosse outro órgão a decidir por nós. Na assembleia e na câmara há gente com muito nível e com capacidade para resolver estas questões que são do nosso próprio interesse”.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s