Concertos de Verão voltam a animar a Serra do Pilar

A Serra do Pilar vai se transformar uma vez mais num magnífico palco, tendo por pano de fundo uma das mais belas paisagens do mundo. Ali irão ter lugar os primeiros Concertos de Verão, que começarão no próximo dia 29, com a presença de Luís Represas & João Gil e no dia seguinte dos Echo & the Bunnymen. Os Concertos de Verão prosseguem no fim de semana seguinte, com a atuação de Rui Veloso no dia 6 de julho e dos Manfred Mann, no dia 7.
O Festival Concertos de Verão da Serra do Pilar surge da fusão de duas marcas do Pelouro da Cultura de Gaia, o “Rock às Sextas” e “Reviver os 70s” eventos que este ano não se concretizaram.

LUIS REPRESAS & JOÃO GIL
Luis Represas e João Gil são amigos de longa data e constituíram por assim dizer a “alma” dos Trovante, banda que fundaram nos anos 70 e que se tornou numa das mais importantes formações da história da música portuguesa, deixando um legado de “hinos” como, “Perdidamente” ou “125 azul”.
No final dos Trovante, Luís Represas e João Gil abraçaram projetos separados. Represas mantém uma sólida careira a solo, compondo discos e apresentando-se regularmente ao vivo e já trabalhou com nomes como Pablo Milanés, Simone ou o recentemente desaparecido Bernardo Sassetti.
João Gil formou a Ala dos Namorados, banda que alcançou um êxito notável durante os anos 90, tendo-se depois retirado para trabalhar no projeto Filarmónica Gil. Fez ainda parte do coletivos Rio Grande e Cabeças no Ar, juntamente com Rui Veloso e Jorge Palma, entre outros artistas.
A propósito dos 35 anos de carreira, Luís Represas e João Gil juntaram-se novamente para fazerem um disco epónimo.

ECHO & THE BUNNYMEN
Os Echo & the Bunnymen surgiram ainda no final da década de 70, mas foram os anos 80 que os viram crescer até se tornarem numa referência incontornável, numa banda de culto, tendo para isso muito contribuído a imagem do fundador e vocalista Ian McCulloch.
Dos seis discos gravados durante a primeira vida dos Echo, entre 1980 e 1987, ficaram temas emblemáticos do chamado “som da frente”, como “The Cutter”, “Killing moon” ou “Seven seas”. Os Echo & the Bunnymen não sobreviveram à saída de McCulloch que procurava uma carreira a solo e, apesar de ainda terem gravado um disco com Noel Burke como vocalista, separaram-se em 1993.
Depois de ter trabalhado com o também ex-Echo Will Sargeant no projeto Electrafixion, McCulloch acedeu em reunir os Echo & The Bunnymen, em 1997 para uma nova vida, tendo já lançado cinco trabalhos discográficos.
O primeiro concerto dos Echo & the Bunnymen em Portugal teve lugar no Festival de Vilar de Mouros, em 1982.
Concertos de Verão da Serra do Pilar – Bilhetes à venda via Ticketline, FNAC´s e locais habituais e na Casa Barbot (aqui também bilhetes Passaporte Cultural)
BILHETE NORMAL: 7.5 Euros | BILHETE PASSAPORTE CULTURAL: 5 EUROS.

Siga-nos no Facebook

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s