Gaienses recetivos ao Paraíso Solidário

A poucos dias de celebrar apenas dois meses de atividade, o Paraíso Solidário continua a mostrar que continua no bom caminho.

Desta vez, em apenas dois dias, e no âmbito deste projeto, os responsáveis conseguiram angariar perto de três toneladas de alimentos, numa recolha nos supermercados do Pingo Doce de Grijó e S. Félix da Marinha.

Mesmo numa época de crise, os gaienses mostraram-se solidários e apoiantes deste trabalho desenvolvido. Agora, os alimentos servirão para aconchegar alguns lares vilarenses que atravessam algumas dificuldades financeiras, como aliás tem vindo sendo feito mensalmente pela junta.

O presidente da autarquia esteve sempre no local, acompanhando a equipa e sensibilizando os que iam entrando no supermercado. E foram precisas poucas explicações para sensibilizar os clientes. Conhecendo ou não o projeto, quase de imediato acediam ao pedido e contribuíram com um saco de bens alimentares.

Satisfeito, mas a cima de tudo emocionado, Elísio Pinto acredita que esta “é uma lição de vida”. E assegura que se “todos os autarcas passassem por uma experiência destas, antes de assumirem funções, toda a realidade e a visão social assumiriam outras proporções”.

A iniciativa foi liderada pela junta de freguesia local e pelo Centro Social de S. Pedro de Vilar do Paraíso. Mais de 50 carrinhos de compras albergaram, entre outros alimentos, 400kg de massa, 80 litros de óleo, 600 litros de leite e uma tonelada de arroz.

Anúncios

Um comentário a “Gaienses recetivos ao Paraíso Solidário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s