Centro Escolar do Parque da Cidade concluído em julho

Presidente da Câmara deixa claro de que, ao contrário do da Serra do Pilar, este equipamento abre no dia em que ficar pronto. Autarquia reabilita Rua Raimundo de Carvalho, em Oliveira do Douro, de forma a garantir a melhor a segurança na envolvente a este novo espaço educativo
O Centro Escolar do Parque da Cidade abre portas em julho. As obras estão a andar a um ritmo normal e este equipamento educativo, inserido nos três projetados para o concelho, fica apto para receber 525 alunos do ensino pré-escolar e primário já no próximo ano letivo.
“Em Gaia fazemos coexistir grandes escolas, economicamente mais viáveis e com melhores condições, com escolas pequenas. Os três grandes centros escolares em construção vão permitir que 1500 alunos tenham acesso a escolas públicas diferentes e que se regem por outras filosofias, com equipamentos desportivos e culturais, salas especiais para trabalho pedagógico”, referiu o presidente da câmara, durante a visita feita ao local, no passado dia 5.
Este centro escolar, orçado em 4,9 milhões de euros, terá três pisos, 22 salas de aula, um pavilhão polidesportivo coberto, um auditório, dois refeitórios e uma sala polivalente. Espaços que Menezes quis ver na primeira pessoa e onde aproveitou para deixar o recado, na presença dos membros do executivo camarário, de que, ao contrário do que aconteceu no pólo da Serra do Pilar, “não há protestos nem cartas que façam com que esta escola não abra no dia em que ficar pronta; é inegociável”.
Nota para o facto de poderem ser aproveitadas sinergias entre este equipamento e o espaço envolvente. Isto porque fica paredes-meias com o Parque da Cidade e bem junto do futuro Centro de Alto Rendimento.
Rua Raimundo de Carvalho reabilitada
Para que tudo esteja conforme a segurança necessária, além de garantida a segurança do equipamento foi necessário projetar alterações na Rua Raimundo de Carvalho, porta de entrada na freguesia de Oliveira do Douro.
Assim, a autarquia fará uma intervenção nesta via no valor de 800 mil euros, precisamente no troço entre entre a Rotunda de Bartolomeu Dias e o Largo da Lavandeira. Perante o elevado fluxo de trânsito, este local será reabilitado, mantém os dois sentidos, terá passeios, o dobro do estacionamento e ainda uma pequena esplanada relvada.
A fim das obras está previsto igualmente para julho, precisamente na altura em que o Centro Escolar do Parque da Cidade fica concluído.
Anúncios

Um comentário a “Centro Escolar do Parque da Cidade concluído em julho

  1. O Dr. Filipe Meneses tem feito obra. Não sendo simpatizante do partido a que pertence, tenho votado nele, desde o primeiro dia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s