Câmara de Gaia quer comprar produtos excedentes

Autarquia negoceia com cooperativas agrícolas locais a aquisição de produtos a preços reduzidos, de forma a servir como complemento nas refeições escolares e a criar um cabaz social para as famílias carenciadas do concelho

A câmara de Gaia está a negociar com as cooperativas agrícolas locais a aquisição de produtos excedentes. A ideia da autarquia é fazer com que estes mesmos produtos possam ser comprados a preços reduzidos e distribuídos para o cada vez maior número de famílias carenciadas gaienses.
“Estamos a negociar diretamente com algumas cooperativas de agricultores da região para podermos adquirir-lhes, a preços muito reduzidos, determinado tipo de excedentes da produção”, referiu, no passado dia 5, Luís Filipe Menezes. Tudo isto pode depois “ser tratado pela empresa que nos fornece as refeições escolares, de forma a complementá-las e ainda a poder formar um cabaz social para determinado tipo de famílias”, completou o autarca.
Ainda segundo o presidente da câmara, este processo requer apoio da rede de assistentes sociais e, eventualmente, da DREN, aparecendo no seguimento do facto de algumas escolas já estarem a receber, a título experimental, complementos de alimentação, como por exemplo, entre outros, fruta.
A terminar Menezes sublinhou que o caminho de alargamento da rede social não “vai ser anárquico”, mas antes “preservado de acordo com a definição das freguesias mais carenciadas, com manchas de desemprego maior e com problemas sociais mais graves”, procurando-se “identificar quais são as famílias e as zonas do concelho que têm mais dificuldades”.
Trata-se pois de mais uma medida levada a cabo pela edilidade para dar resposta ao crescente número de famílias com dificuldades financeiras no município, derivado do aumento dos casos de desemprego e falta de meios para ultrapassar a crise económica que afeta o país, em geral, e Gaia, em particular.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s