2500 participantes na maior aula solidária de Tai Chi

Dia 22 de abril, entre as 10h00 e as 13h00, no Pavilhão Rosa Mota, no Porto. Iniciativa angaria fundos para a Liga dos Amigos do Serviço de Transplantação de Medula Óssea (LASTMO)

Juntar 2500 participantes e promover a maior aula solidária de Tai Chi alguma vez realizada em Portugal é o objetivo da primeira Manhã Saudável, no dia 22 de abril. O Pavilhão Rosa Mota é o local escolhido para a realização desta iniciativa, cujo valor das inscrições (dois euros por pessoa) reverte na totalidade para a recém-criada Liga dos Amigos do Serviço de Transplantação de Medula Óssea (LASTMO) do IPO-Porto. A par da aula de Tai Chi, os participantes vão poder ainda realizar, gratuitamente, rastreios à obesidade, rastreios visuais e óticos. As inscrições vão estar abertas até 20 de abril, através do e-mail manhasaudavel@gmail.com.

A primeira “Manhã Saudável” quer incutir na população a necessidade de adotar hábitos de vida saudável através de uma alimentação equilibrada e da prática regular de exercício físico. Em paralelo, a aposta nesta iniciativa tem como intuito angariar fundos para a Liga dos Amigos do Serviço de Transplantação de Medula Óssea.

As inscrições para a “Manhã Saudável” podem ser feitas até ao dia 20 de abril através do e-mail manhasaudavel@gmail.com (referindo o nome, número de BI ou Cartão de Cidadão e idade de cada participante) ou do telefone 926270938. O registo pode ainda ser efetuado no Holmes Place da Boavista e nas piscinas municipais geridas pela Porto Lazer, ou seja, Constituição, Eng.º Armando Pimentel, Cartes e Campanhã. A inscrição tem um custo de dois euros, que revertem, na totalidade, para a LASTMO. O pagamento será efetuado no ato de levantamento do kit de participação, no dia 22 de abril.

A LASTMO é uma associação vocacionada para o apoio a doentes submetidos a transplante de medula óssea e seus familiares, que evidenciem carências de ordem social, material e afetiva e cujo acompanhamento, dentro e fora do Serviço de Transplantação de Medula Óssea do IPO-Porto (STMO), exija maior atenção e mais cuidado.

Resultado de um contínuo processo de melhoria na prestação de cuidados de saúde, o STMO do IPO-Porto está certificado pela Autoridade para os Serviços de Sangue e de Transplantação, tendo, em 2011, realizado mais de 150 transplantes. Atualmente, o serviço recebe, por mês, 18 propostas para transplante, com uma taxa de sucesso que ronda os 90 por cento.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s