Gaiahotel permanece encerrado

Encargos superiores às receitas mensais mantêm a unidade hoteleira fechada até à assembleia de credores agendada para abril

O Gaiahotel vai manter-se encerrado até à assembleia de credores agendada para abril. A razão de tal decisão advém do facto de não existirem as necessárias condições financeiras para fazer face aos encargos mensais desta unidade hoteleira, cujos encargos são superiores às receitas.

Segundo André Domingues, mandatário dos sócios do hotel, “só com salários e renda seriam necessários à volta de 80/90 mil euros. Escusando-se a quantificar o montante global da dívida, o mesmo disse que “não era interesse da administração e dos trabalhadores que o hotel encerrasse”.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Hotelaria, Francisco Figueiredo, terá sido o corte no abastecimento do gás a ditar o encerramento do hotel. O sindicalista disse que “o gás foi cortado na quarta-feira passada” e que “o fornecedor exige o pagamento integral da dívida para retomar o fornecimento”.

Francisco Figueiredo referiu que a maioria dos 33 trabalhadores vai suspender o contrato de trabalho até à referida realização da assembleia de credores. O dirigente do sindicato do setor considerou ainda que se trata de “uma unidade hoteleira importante na região, que sempre teve uma boa ocupação e de qualidade”, manifestando-se, por isso, convicto de que “o hotel vai ser viabilizado e que surgirão empresas interessadas na sua viabilização”.

Recorde-se que alguns dos trabalhadores suspenderam, em janeiro, o contrato de trabalho devido a ordenados em atraso desde o mês de novembro, mais os subsídios de Natal e, em alguns casos, de férias.

O Gaiahotel é das unidades hoteleiras com maior notoriedade no concelho e chegou mesmo a liderar a taxa de ocupação no município nas últimas duas décadas do milénio. Localizado no coração da cidade, em plena Avenida da República, este espaço dispõe de 92 quartos, seis salas de reunião, cabeleireiro, dois bares, garagem e health club, tal como uma excelente sala panorâmica no último andas que serve de restaurante. Pelo Gaiahotel passaram inúmeras figuras de renome nacional e internacional ligadas aos vários setores de atividade, bem como recebeu diversas equipas desportivas, entre as quais, durante anos, os estágios do FC Porto.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s