Câmara quer mais pontes no Douro

Autarquia apresenta, em abril, conjunto de novos projetos de ligação à cidade do Porto

A câmara de Gaia vê com bons olhos a construção de mais pontes sobre o Rio Douro. A ideia de haver mais travessias de ligação à cidade do Porto é há muito defendida pelo presidente da autarquia e isto mesmo voltou a ser notícia, esta terça-feira, à margem do arranque de mais um troço da Via Circular do Centro Histórico.

“Vamos apresentar um conjunto de travessias, entre elas algumas pontes que, em nosso entender, fazem sentido face à evolução das duas cidades nos últimos 15 anos”, registou o autarca. “Os movimentos pendulares aumentaram brutalmente, levando a uma congestão enorme das pontes da Arrábida, Freixo e mesmo do Infante”. Complementou.

Entre as travessias faladas no passado recente, lembramos a pedonal junto à Ponte D. Luís I e ainda outra perto da Ponte da Arrábida destinada a uma segunda linha do Metro na zona Oeste da cidade e de ligação à zona da Boavista.

“ A vida das cidades harmonizou-se. Isto significa que, hoje, ligar as duas cidades por pontes é ligar a mesma cidade entre si. Vai facilitar as atividades económicas a funcionarem dos dois lados do rio”, lembrou, depois de recentemente já ter admitido que uma “a verba necessária para mais uma ligação entre Lisboa e Almada sobre o Rio Tejo daria para construir dez novas pontes sobre o Rio Douro”.

De sublinhar que a câmara de Gaia espera apresentar este conjunto de projetos no início do mês de abril.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s