‘Ver bem para aprender melhor’

Sorrisos e alguma vergonha pincelaram todo o ambiente que se viveu hoje na GaiaSocial. O motivo? A entrega de óculos a 15 meninos e meninas, que moram em diferentes habitações sociais do município.

Esta ação é o culminar de uma aposta desta empresa municipal: ‘Ver bem para a prender melhor’! Envolveu cerca de 300 crianças que frequentam o projeto ‘Divertir com o Saber’ e surgiu porque alguns técnicos sociais constataram que algumas crianças apresentavam dificuldades de visão.

Após esta constatação, a GaiaSocial protocolou com a Ergovisão um plano para avaliar as crianças e dar-lhes o melhor acompanhamento médico para resolver o problema. Foram rastreadas 288 crianças, das quais 88 ficaram sinalizadas. Seguiram-se as consultas de optometria e, finalmente, a prescrição de óculos e/ou terapia visual.

As crianças que precisaram de óculos foram apoiadas, segundo o escalão utilizado na ação social escolar, e receberam-nos gratuitamente.

O ‘Divertir com o Saber’ está implementado no concelho há mais de cinco anos e promove essencialmente o ensino da matemática, disciplina que recebe algumas animosidades na comunidade escolar.

O burburinho instalou-se quando os vários pares de óculos foram finalmente colocados nos rostos das crianças. Rosa, azuis, verdes, vermelhos ou mesmo pretos foram encaixando na perfeição nos miúdos. Exibiam uns aos outros a nova aquisição e coravam em simultâneo, adaptando-se lentamente ao novo visual.

O importante é que esta será uma importante ferramenta para aprenderem a matemática e todas as outras disciplinas. Pelo menos já têm mais um motivo para se concentrarem melhor e aprenderem importantes ensinamentos.

Advertisements

Um comentário a “‘Ver bem para aprender melhor’

  1. Parabens por mais esta iniciativa .
    Gaia continua, e bem, a pensar nos mais carenciados.
    Apenas lamento que não tenha sido feita qualquer referencia a uma outra empresa municipal que também contribuiu para que tal desiderato fosse possivel: a Gaianima.
    Não é justo, correcto e compreensivel que apenas se enalteça o trabalho de uma empresa em detrimento de outra.
    Não era suposto estarmos todos a trabalhar no mesmo sentido???

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s