Real Madrid investe em Gaia

Estádio Municipal Parque da Cidade acolhe Escola Sócio-Desportiva. Iniciativa pretende fomentar a prática do futebol e ajudar socialmente crianças desfavorecidas do concelho

Vila Nova de Gaia vai ter uma escola de formação de futebol do Real Madrid. Chama-se Escola Sócio-Desportiva, irá funcionar no Estádio Municipal Parque da Cidade e prevê a participação de 200 crianças, de ambos os sexos, dos 6 aos 11 anos.

Este é o resultado da iniciativa “Projeto Portugal” incrementada pela Fundação do clube merengue no nosso país, que já tem iguais valências nos concelhos de Vila Real de Santo António e Funchal. No primeiro caso o projeto é financiado pela autarquia local e oferece atividades de futebol e basquetebol a 135 crianças, entre os seis e os 13 anos. Na Madeira a colaboração conta, desde novembro, com o apoio do Banco Popular Portugal e a colaboração das Missões Salesianas, chegando a 100 crianças.

Tal como nos outros locais, esta escola em Gaia visa a formação desportiva do futebol a jovens carenciados, onde paralelamente se irá dar apoio no que concerne à educação cívica e integração social, melhoramento da saúde através de hábitos saudáveis e refeições adequadas, bem como o acompanhamento escolar e psicológico, de forma a aumentar a autoestima das crianças.

Assim sendo, o principal objetivo do projeto do emblema espanhol, que aqui regista o apoio da edilidade gaiense, não é encontrar um futuro Cristiano Ronaldo, mas antes formar pessoas e ajudar crianças em risco, usando para isso a marca global Real Madrid para esta iniciativa soció-educativa.

De referir que os jovens desfavorecidos gaienses frequentam a Escola Sócio-Desportiva a título gratuito, estando ainda abertas inscrições, limitadas, a outras crianças do concelho, mediante o pagamento mensal de 25 euros.

Importa ainda dizer que a assinatura desta parceria foi realizada, esta segunda-feira, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, e que o concelho esteve representado pela empresa municipal Gaianima, entidade que lidera o processo no município.

A Fundação Real Madrid está presente em 60 países com 193 escolas, apoiando cerca de 33 mil crianças com idades entre os seis e os 15.

Fundação Real Madrid
Constituída em 1997, a Fundação Real Madrid é uma entidade sem fins lucrativos. Representa o compromisso do clube com a solidariedade, ação social e cooperação, atua no âmbito da Convenção sobre os Direitos da Criança. Desde 2008 é considerada uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), que trabalha em instituições como centros penitenciários e de acolhimento, hospitais, bem como em programas com pessoas idosas, com deficiência e população imigrante em risco de exclusão.

(atualizado)

Anúncios

3 comentários a “Real Madrid investe em Gaia

  1. O que falta referir nestas noticias é que todas as actividades desportivas, ou seja, todas as colectividades que utilizavam estas instalações para o seu treino, foram corridas… e mais, chegou-se ao ponto no estádio Jorge Sampaio de fechar a caixa de saltos, retirar os colchões..e possivelmente, fechar a vala(3000m obstaculos)…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s