Jorge Palma (en)cantou

Foi ‘Com todo o respeito’ que Jorge Palma chegou e encantou o auditório municipal de Gaia, na última sexta-feira.
A casa cheia mostrou que Gaia há muito esperava para ver o cantor. Aliás, os bilhetes esgotaram rapidamente, mostrando que este continua a ser um dos artistas mais procurados. 300 pessoas preencheram os lugares e fizeram parte de uma noite mágica, intimista e clássica.
Palma tocou velhos temas, mas não esqueceu o mais recente álbum.
A novidade foi o acompanhante. Se um Palma já agrada muita gente, dois superam a oferta. O pai Jorge trouxe a Gaia o álbum novo e o filho Vicente. Uma simbiose perfeita de inspiração dos Palma durante cerca de duas horas de espetáculo
Bem-disposto, trocou várias vezes palavras com o público e presenteou os seguidores com dois encores.
Para o final escolheu o mítico ‘Portugal, Portugal’… levando ao rubro o público. Não se sabe de que está à espera o país, mas, seguramente, os fãs de Palma estão à espera de um novo concerto como este!

Cultura em alta
Visivelmente satisfeito estava o vereador do pelouro da Cultura de Gaia: “Foi um início interessante para um dos conceitos que vamos desenvolver em 2012”. Mário Dorminsky salienta que este ano o pelouro pretende “dar voz aos cantores e bandas portuguesas, no fundo à música que se vem fazendo em Portugal”. Isto sem esquecer que este é “um ano em que é cada vez mais difícil para os agentes e produtores conseguirem fazer o número de espetáculos a que se habituaram nos últimos anos”. Ainda assim o autarca assegura que “cabe também, dentro das possibilidades aos organismos oficiais, tais como uma câmara, apoiar a Cultura, e levá-la aos cidadãos, e é isso que vamos fazer. Em parcerias ou em produções próprias, o pelouro da Cultura vai apresentar programas de características diferenciadas que trarão a Gaia cerca de 20 a 25 nomes importantes da música portuguesa”.
Quanto ao concerto, Dorminsky descreveu-o como “um êxito”, revelando que o “espetáculo esgotou com dez dias de antecedência e a reação ao mesmo foi calorosa da parte do público. O cantautor saiu satisfeito após realizar um programa de duas horas consecutivas, mais meia hora do que estava previsto”.

Anúncios
por noticiasdegaia Publicado em Cultura

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s