Boletim digital da AM já pode ser consultado

Já está on line a segunda revista digital da Assembleia Municipal de Gaia. Anualmente, este órgão deliberativo publica o que aconteceu durante os últimos 12 meses e que envolve a realidade da cidade. “Esta revista foi elaborada para ser consultada por todos os senhores deputados municipais, por todos os muníci-pes e por todos os órgãos autárquicos municipais e de fregue-sia”, explicou o presi-dente da AM. César Oliveira “dá, desta for-ma, a conhecer todas as deliberações deste segundo mandato” e que são “muito impor-tantes para o municí-pio”.
Todos os partidos que compõem a as-sembleia tem direito a umas páginas de comunicação na revista. O presidente da AM também quis que esta publicação incluísse todos os eventos em que a assembleia esteve presente e duas iniciativas muito concretas: a Assembleia Solidária e uma visita dos deputados gaienses à Assembleia da República, a convite do deputado social-democrata Luís Menezes.
Na revista são publicadas as deliberações das 15 sessões da AM e ainda de sete encontros de trabalho com os líderes parlamentares. Desta forma, o autarca considera que haver uma maior proximidade com os munícipes e, quem sabe, atrai-los às sessões que decorrem.
“No passado eram muitas reuniões e sessões. Hoje não. Cumprimos com o que exige a lei, mas temos muito mais cuidado e somos rigorosos. Temos mais contenção com os custos”. César Oliveira gosta de salientar que ponto fundamental é a do período de intervenção do público. Apesar de estar regimentado que os munícipes falam apenas no final, o presidente da AM assegura que está estipulado que fale perto da meia-noite, mesmo que seja necessário interromper a ordem de trabalhos. O importante mesmo é “que o público fale em todas as sessões e a horas decentes”.
César Oliveira tem ainda um desejo para este mandato: “gostaria muito que as assembleias fossem transmitidas on line para os munícipes. Penso que seria muito positivo. Já levei este desafio ao sr. presidente da câmara. Vamos ver se será possível. Ainda tenho expectativa que o possa realizar durante o meu mandato”.
Se está interessado vá a http://www.cm-gaia.pt e procure o link Autarquia. Depois clique em Assembleia Municipal e, por fim, Boletim Digital AM. Este órgão está apenas à distância de alguns cliques.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s