Tarde natalícia junta crianças e idosos

Troca de experiências, valores e de gostos. Foi tudo isto que aconteceu, na última segunda-feira, no Centro Social S. Pedro de Vilar do Paraíso. Os mais pequeninos, do Jardim de Infância de Lagos, foram até ao centro para partilhar a tarde com os menos jovens. Primeira infância e terceira idade juntos, onde o mote principal foi a música e o sentimento fraterno de Natal.

Trocaram presentes, trocaram cantorias, trocaram alguns beijinhos. Mas o melhor mesmo foram os sorrisos dos utentes em perfeita harmonia com as gargalhadas sonoras dos meninos.

Estes momentos são únicos. E, por isto, esta é uma acção que deverá ter continuidade para que se familiarizem e troquem, naturalmente, conhecimentos, sonhos e valores. E já agora, que sejam copiadas por muitas outras instituições. São estas acções que fortalecem e incitam a uma sociedade futura com pilares bem incrementados.

Claro, o lanchinho não faltou, recheado de coisas que os mais pequenos tanto gostam.

Cabazes de natal para mais carenciados

No último fim de semana, a autarquia esteve em duas superfícies comerciais para recolher donativos alimentares. O resultado foram mais de duas toneladas de alimentos que vão agora ser entregues a famílias carenciadas da freguesia. “As pessoas foram muito generosas mais de duas toneladas de alimentos”, salientou o presidente da junta de Vilar do Paraíso.

Para incrementar a ajuda, o Banco Alimentar contra a Fome vai doar ainda mais duas toneladas de bens. Ao todo perto de 4,5 toneladas de comida estão bem armazenadas para depois serem distribuídas por quem mais precisa, aconchegando a época festiva que se avizinha.

Estes alimentos vão ser distribuídos por cabazes e entregues, no próximo dia 21, a 50 famílias vilarenses. “O importante nesta partilha é proporcionar um natal melhor aos que não tem grandes condições”, confessou Elísio Pinto. Mas não fica apenas pelo Natal esta ajuda solidária. Segundo o autarca, as famílias que estão devidamente sinalizadas pela junta, vão manter este apoio mensalmente. O importante é que as ajudas não se concretizem apenas na época natalícia. “Vai ser um apoio consecutivo”, confirmou Elísio Pinto.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s