Parabéns à Douro Gaia Sport Club

Foi bem perto do local onde está a ser construída a nova Marina de Gaia que a direcção do Douro Gaia Sport Club celebrou o primeiro ano de existência. João Cardoso, presidente da instituição, reuniu perto de 70 associados numa acção de demonstração da vitalidade do clube e da renovação do espírito de amizade que norteou a criação da colectividade.
Com uma história ainda recente, o Douro Gaia tem várias actividades, entre elas o mergulho, a náutica (envolvendo por exemplo os passeios de barco e a canoagem), a pesca embarcada e a vela.
O próximo passo é a sede. Um desejo que poderá ser concretizado nos próximos meses. Pelo menos o clube conta agora com o empenhamento do vereador do Desporto, Mário Fontemanha, e o presidente da Assembleia Municipal de Gaia, presentes no jantar de comemoração. Desde o primeiro dia que a Douro Gaia Sport Club tem um espaço provisório na Junta de Freguesia de Canidelo.
Mas não só. Dentro de alguns meses, o Douro Gaia vai preparar uma mostra com artigos de pesca desportiva, náutica e vela. Aliás,  pretende, em 2013, organizar o campeonato do mundo, envolvendo cerca de 30 países.
A Douro Gaia Sport Club tem várias finalidades, nomeadamente, desenvolver nos associados o gosto pelos desportos náuticos, de recreio e de competição, adoptando todas as iniciativas para a melhor execução dos seus fins. Procura fomentar actividades de vela, náutica, pesca desportiva, mergulho amador e outros que vierem a ser criados; fomentar a organização, sempre que possível, de eventos náuticos; participar em provas desportivas por intermédio dos seus associados, autorizando estes a representar a Douro Gaia Sport Club; e fomentar o estreitamento de relações com organismos congéneres nacionais e internacionais, promovendo a realização de conferências e sessões de estudo sobre assuntos do mar.
Antes mesmo de cantar os parabéns, João Cardoso e Mário Fontemanha entregaram um pequeno troféu ao pescador Pedro Ferreira. O atleta competiu pela primeira vez no Campeonato Nacional de Pesca de Barco Ancorado 3.ª Divisão Norte e alcançou logo o primeiro lugar. Com este feito, Pedro Ferreira consegue subir à 2.ª Divisão Norte. “Tem agora dois anos para se tornar campeão do mundo”, exortou João Cardoso.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s