Metro já rola em Santo Ovídio

Finalmente. A Linha Amarela (D) já chega a Santo Ovídio. Mesmo sem inauguração oficial, muitos foram os gaienses que se deslocaram ao local. Para além da extensão da linha, que terminava junto à Fundação Couto, este dia marca o fim da confusão de trânsito que se instalara há meses, perto da rotunda e ruas adjacentes. A segunda fase está congelada e sem data para avançar.

Recorde-se que a Secretaria de Estado dos Transportes mandou a Metro do Porto cancelar a inauguração, numa acção de contenção de custos. Ainda assim, o presidente da câmara de Gaia deslocou-se ao local, numa visita simbólica, mas compreende e concorda com a decisão do Governo. Menezes considera uma decisão “adequada à época de austeridade em que vivemos, nomeadamente quando estão em causa investimentos cuja conceptualização foi marcada por excessos despesistas”.

A empreitada envolveu a construção da primeira estação subterrânea de Metro em Vila Nova de Gaia e decorreu ao longo dos últimos meses, entrando agora em funcionamento. Hoje abre ainda a exploração comercial da estação que reestruturou toda a zona circundante à rotunda de Santo Ovídio. A nova estação passa agora a ser o términos Sul da Linha Amarela.

A nova Estação de Metro liga o centro de Gaia ao coração da cidade do Porto em apenas 10 minutos.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s