III Torneio de Futsal Rui Casal

Está a aproximar-se o torneio de futsal Rui Casal. Desta vez, dez equipas compostas por agentes de várias esquadras da Divisão de Vila Nova de Gaia vão mostrar os dotes desportivos. O torneio vai começar no próximo dia 17 de Outubro, prolongando-se até 16 de Dezembro. Os jogos decorrem no Pavilhão do Futebol Clube Gaia, na Rua Fialho de Almeida, em Mafamude, nas manhãs de segundas e sextas.

Este é um torneio que pretende homenagear Rui Casal, um colega da Esquadra de Gaia que morreu em serviço, há dez anos. Mas não só. Esta é a forma que os profissionais da polícia encontraram para mostrar o lado humanista, de cidadãos comuns. Querem ser os impulsionadores da prática desportiva junto da comunidade que servem. Pretendem uma maior proximidade e interacção entre as várias esquadras. E, acima de tudo, desmistificar o papel dos agentes de segurança. Querem mostrar-se enquanto cidadãos comuns, que se divertem, convivem, sensíveis aos problemas dos colegas falecidos. “Não queremos que pensem em nós apenas aqueles senhores mauzões que multam quando se cometem infracções ou que vão às suas casas quando o vizinho tem a música alta ou o cãozinho está a ladrar muito”, explicou um dos organizadores do torneio.

A organização está a cargo dos agentes Luís Monteiro da Costa, Pedro Grilo e Sandro Maganinho, cabendo ao Agente Principal Azevedo o papel de grande impulsionador das três edições do torneio.

As equipas são compostas por elementos das esquadras de Vila Nova de Gaia, Oliveira do Douro, de Canidelo, Valadares, da Afurada, Divisão de Vila Nova de Gaia (divisão policial de Vila Nova de Gaia, Esquadra de Trânsito de Vila Nova de Gaia e BRIPA), Esquadra de Segurança Ferroviária, Esquadra de Investigação Criminal, Esquadra de Investigação e Fiscalização Policial e, este ano, como convidada está a Polícia Municipal de Gaia.

Também no torneio é disputada a Taça Disciplina Teles Martins, em honra de um colega da esquadra de Investigação Criminal que faleceu recentemente, vítima de cancro.

Nas edições anteriores, as equipas de arbitragem eram compostas por elementos pertencentes às equipas participantes, mas, nesta edição, está praticamente garantida a presença de árbitros federados.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s