Gaia trata visão de 300 crianças desfavorecidas

Cerca de 100 crianças residentes nos empreendimentos sociais de Gaia iniciaram já as consultas oftalmológicas grátis, na sequência dos rastreios efectuados a 300 crianças, no âmbito de uma parceria estabelecida entre o município de Gaia, através da Gaiurb – Urbanismo e Habitação, e a Ergovisão.

Trata-se da 2ª fase do projecto “Ver bem para aprender melhor” que contemplou as crianças que frequentam o projecto educativo “Divertir com o Saber”, com idades compreendidas entre os seis e dez anos, cuja visão foi rastreada entre 6 de Julho e 1 de Setembro.

Durante as consultas oftalmológicas, efectuadas nas instalações da Ergovisão, serão fornecidos, também gratuitamente, óculos a todas as crianças que necessitarem, de acordo com os escalões aplicados nas escolas do concelho. As consultas vão decorrer até 4 de Outubro.

O projecto “Ver bem para aprender melhor” resulta de um protocolo celebrado entre a Ergovisão e a Gaianima, em colaboração com a Unidade de Acção Social do Departamento de Habitação da Gaiurb, através dos técnicos de apoio social afectos a cada empreendimento.

O tratamento grátis à visão destas crianças resulta de uma preocupação social do Município de Gaia com vista à promoção da saúde das famílias residentes nos empreendimentos sociais do concelho, à semelhança do que aconteceu com o tratamento dentário grátis às mesmas crianças, cujo processo começou pelos rastreios e está agora na fase final com a colocação de aparelhos ortodônticos.

Advertisements

Um comentário a “Gaia trata visão de 300 crianças desfavorecidas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s