Barco embate na margem do Douro

Cerca de 200 turistas foram evacuados, depois de a embarcação perder o controlo e ter engrenado à ré

Uma embarcação turística que navegava no Douro embateu na margem direita do rio, junto à Ponte do Infante. Tudo aconteceu ao final da tarde do último dia 18 e na origem do acidente terá estado uma falha nos comandos eléctricos, o que obrigou à evacuação de 200 passageiros.

Em comunicado, a gerência da Barcadouro, proprietária do barco “Independência”, esclareceu que “por razões que só uma peritagem exaustiva irá identificar, sem que nada o fizesse prever, o motor deixou de trabalhar normalmente e engrenou à ré, vindo a embater numa rocha”.

Assim sendo, só os resultados de uma “peritagem exaustiva”, já em andamento, poderão explicar o que realmente esteve na causa do incidente. Certo é que, segundo a Barcadouro, “não houve qualquer rombo no casco da embarcação, mas apenas um rasgo no sistema que apoia o leme”.

Importa dizer que este catamarã é o primeiro a operar no rio Douro, depois de durante anos limitar-se a navegar em águas salgadas, onde, no arquipélago da Madeira, fazia a ligação entre o Funchal e a ilha de Porto Santo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s