Canelas ainda mais apetecível com o Festival da Francesinha

Pelo segundo ano, os olhos dos apreciadores das Francesinhas estão voltados para Canelas. Mesmo não sendo nenhuma maravilha gastronómica portuguesa, os apreciadores desta especialidade sabem bem que é junto da comunidade canelense que pode apreciar os melhores espécimes. Molho, confecção e originalidade, tudo junto num só espaço. As opções são imensas, já que 12 restaurantes estão presentes na 2.ª Festa da Francesinha, num espaço anexo à Igreja.

Agradam a ‘gregos e a troianos’. E perfumam o ambiente da freguesia de um modo muito peculiar, que satisfazem os pecadores da gula. Nos vários standes pode conhecer as especialidades. Umas a lenha, outras em forno normal. O importante é que estes estabelecimentos se dão a conhecer ao público. E atraem centenas de pessoas ao local.

O objectivo é claro: “Tornar Canelas cada vez mais conhecida”, explicou a presidente da junta local. Esta iniciativa “dinamiza a freguesia para que as pessoas, os canelenses nomeadamente, tenham algum evento onde possam passar algumas noites agradáveis”, claro que assim também se “ajuda e dá visibilidade aos restaurantes que participam”, clarifica Adelaide Canastro.

Organizada pela junta, a festa conta também com momentos musicais diários. Grupos diversos e com distintos estilos musicais. Durante sete dias juntam-se a boa comida com um pezinho de dança. Uma boa ideia, já que ajuda a fazer a

Presidente da AM, César de Oliveira, e a presidente da JF de Canelas, Adelaide Canastro

digestão da francesinha e contribui para a boa disposição dos visitantes. Este ano conta com um stand diferente: a ‘Barraquinha das batatas fritas’. Depois das ‘reclamações do ano anterior, um grupo de funcionárias da junta voluntariou-se para assegurar que os visitantes apreciadores das francesinhas especiais não ficam defraudados. Há batata frita a sair quentinha a toda a hora, complementando a especialidade. Não faz concorrência aos restaurantes e agrada aos que vão jantar!

Se está a pensar em começar uma dieta, este talvez não seja o local certo para visitar. Mas, se por outro lado, se permite cometer alguns ‘crimes’ gastronómicos (esperemos que apenas esporadicamente) então… visite a festa da Francesinha. Este é o local perfeito! Como está junto à igreja, os santinhos dão uma ajudinha para minimizar este pecadinho mortal! Mas vá rápido! A festa termina já este sábado! TT

Programa

15 de Setembro | Noite de Anedotas e Cantares Populares | Com Marco,  Fernando Braga e Paulo Costa)

16 de Setembro | Pililica Show

17 de Setembro | Musica de Baile com a Banda Ponto Fixo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s