Kartings voltam à cidade

É já no fim-de-semana de 17 e 18 que o “24 horas Karting” volta a animar o centro da cidade. Considerado o maior circuito urbano de karting a nível nacional, este percurso de 787 metros percorre a Avenida da República e passa junto ao El Corte Inglès.
Ao todo, 24 equipas vão tentar vencer este complicado circuito urbano, sem ceder ao cansaço ou às difíceis curvas que vão encontrando. Dia e noite, faça chuva ou faça sol.
A novidade nesta terceira edição é a extensão da iniciativa a mais dois concelhos vizinhos: Espinho (8 de Outubro) e Matosinhos (29 de Outubro). As duas cidades recebem também um evento semelhante embora com a duração de apenas 12 horas. Apenas em Vila Nova de Gaia os kartings rolarão ininterruptamente durante 24 horas.
Em 2012, o presidente da Gaianima pretende alargar a mais quatro municípios, nomeadamente, Paredes, Vila do Conde, Vila Real e Famalicão. O grande objectivo é “que esta prova tenha uma projecção nacional” e que tenha um carácter permanente, desenrolando-se ao longo do ano. Para além disso, Ricardo Fonseca de Almeida também acredita que o evento servirá também para potenciar e projectar toda a região.
Este é um evento “prioritário” para o presidente da empresa municipal, que conta,este ano, com o apoio do Turismo de Portugal e o Turismo do Porto e Norte.

Anúncios

3 comentários a “Kartings voltam à cidade

  1. Detesto ir para a noite obrigado. O maior circuito urbano de karting é “sempre” realizado no mesmo sítio, dedicado sempre aos mesmos moradores de Gaia. Obrigado, mas por favor pensem nos outros também. Deixem-nos descansar em paz e coloquem-no à porta de V/ casa. Se quiserem montem uma barraca de farturas que eu vou lá comprar. O problema é que quem decide não mora em Gaia, ou vive?

  2. Concordo plenamente. Já chega desta barulheira. Ainda por cima nas outras cidades são só 12 horas. Se calhar, é porque moram lá alguns dos que aqui querem 24 horas. É uma vergonha. Arranje-se sitio para se fazer barulho, como por exemplo, junto ao complexo desportivo de pedroso, ou então que se fiquem pelas 12h. VERGONHA ESTES POLÍTICOS QUE GEREM GAIA MAS QUE DE CÁ NÃO SÃO NEM TÃO POUCO MORAM!

  3. A questao que aqui impera… e que os habitantes de gaia já deveriam saber… é que este evento é uma maquina de fazer dinheiro, o retorno é garantido e nisso tenho de dar os parabens à autarquia e a todos que a organizam. Quanto à barulheira… há gente que faz mais barulho do que os karts.. nas noites de sabado…

    Cumprimentos…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s