Festival da Francesinha atinge sucesso

Milhares de gaienses marcaram presença nesta iniciativa inédita. Durante cinco dias, esta iguaria foi o prato principal servido no coração da cidade. Quim Barreiros, Banda Lusa e família Malhoa desfilaram no palco de Soares dos Reis

Cinco dias chegaram para mostrar que a cidade se rendeu ao Festival da Francesinha. E nem mesmo as intermináveis filas fizeram demover os apreciadores deste ‘petisco’ nortenho. Esperas de quase duas horas para comer e a caça às mesas livres mostraram um publico paciente (e pacífico) que espera pela continuidade do festival.

O primeiro evento deste género ofereceu aos milhares de visitantes a possibilidade de degustar diferentes especialidades de francesinhas, bem como apreciar um dos mais belos locais da cidade – o Jardim Soares dos Reis – ao ritmo de uma vasta animação e entretenimento.

Oito tendas comerciais (entre elas A Cascata) disputaram a atenção dos gaienses, exibindo a especialidade com pormenores característicos e únicos.

E mesmo os moradores, que durante estes dias não dormiram muitas horas, estão satisfeitos com a iniciativa. Valeram a pena alguns sacrifícios, resultado da logística que envolveu o festival.

Claro que o cartaz artístico que acompanhou o evento também foi atractivo. Muita animação a cargo de figuras como José Malhoa, Ana Malhoa, Banda Lusa e, entre outros, Quim Barreiros. Este último continua a fazer a delicia de muitos gaienses que não se fizeram rogados e dançaram e cantaram ao som das cantilenas do artista. Foi, efectivamente, uma dos noites mais concorridas do festival.

Visivelmente satisfeito, o presidente da Junta de Freguesia de Mafamude, Fernando Vieira, esteve sempre muito perto de tudo, apreciando a alegria contagiante dos gaienses.

Certamente, para o próximo ano, a população espera que o Festival de Francesinhas seja ainda melhor. Mas, como primeiro evento, a satisfação foi completa!

Anúncios

Um comentário a “Festival da Francesinha atinge sucesso

  1. ora ora muito bem….
    um evento digno de um registo nacional,bem organizado e bem estruturado,de salientar o fabuloso espectaculo do duo Nuno e Fabia..dois jovens artistas do mundo musical….
    bem haja..para o ano cá estamos no mesmo recinto..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s