REGGAE FEST

Tribute to Freedom

É já esta sexta-feira que arranca o REGGAE FEST GAIA, uma iniciativa de dois dias com o melhor do reggae da actualidade.

Recinto do Reggae Fest

O som dos trópicos e da ‘world music’ é trazido por Lee “Scartch” Perry, Max Romeo, Julian Marley, Inner Circle, Dub Incorporation e pelos portugueses Terrakota e Souls Of Fire, que marcam presença na Praia do Areinho, em Oliveira do Douro, na evocação da memória de Bob Marley, 30 anos depois do desaparecimento do pai do movimento reggae e da mais conhecida expressão musical jamaicana.

Lee “Scartch” Perry dispensa apresentações. Do portefólio consta um ‘Grammy Awards’, bem como a distinção pela prestigiada Rolling Stone na ‘100 Greatest Artists of All Time’. Produziu nomes como Bob Marley e Max Romeo, que também vai passar pelo palco do Reggae Fest Gaia. A par de Bob Marley, Max Romeo foi um dos grandes impulsionadores do reggae, nomeadamente no Reino Unido.

Julian Marley herdou o código genético de seu pai e o último disco “Awake” é o culminar da maturidade musical que há muito vem sendo consolidado. Também os Dub Incorporation voltam a Portugal para apresentar “Hors Controle”. Reconhecida como uma das maiores bandas de reggae francês promete uma noite inesquecível.

Dos trópicos também vêm os jamaicanos Inner Circle. Foram dos mais populares nos anos 70 e mantêm-se como das grandes referências do reggae. Os portugueses Terrakota e Souls Of Fire completam o cartaz, daquele que se antevê como o melhor arranque para os festivais de Verão.

Este “Tribute to Freedom” espera reunir não só os seguidores da atitude Rasta, mas também todos aqueles que cultivam e defendem um planeta mais harmonioso. Como tal, esperam-se dois dias da melhor música, desporto e ecologia num ambiente de excelência.

Na margem do rio Douro, o espaço do REGGAE FEST GAIA proporciona todas as comodidades, como bares, espaços de animação e infra-estruturas para acolher todos quantos vão marcar presença no arranque dos festivais de Verão.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s