Mickael Carreira no S. Pedro da Afurada

Começa já no dia 23 de Junho a festa em homenagem ao padroeiro da Afurada: o São Pedro. E não faltarão os motivos para visitar esta carismática vila piscatória.

Muita animação, gastronomia típica, música para todos os gostos, fogo de artifício e a tradicional procissão estão garantidos, respondendo às exigências e expectativas dos visitantes e fieis do santo padroeiro.

Este ano, a figura de cartaz das festas é Mickael Carreira que subirá ao palco na sexta-feira, dia 1 de Julho. Depois de Tony Carreira, na edição de 2010, é agora a vez do filho cantar e encantar os visitantes. Tendo em vista o número de fãs do jovem cantor é quase certo que serão milhares as espectadoras que irão visitar a freguesia.

No dia seguinte à actuação de Mickael Carreira, sábado, 2 de Julho, está garantido o já tradicional fogo de artifício que pintará os céus de Gaia com muita cor, que, habitualmente, prende a atenção de centenas de pessoas, nas duas margens do rio. Antes disso, durante a tarde, o calor brasileiro vai inundar a vila. Para além do trio electrico ‘Kubanakan’, também dezenas de foliões irão desfilar em várias escolas de samba. Um cheirinho do país irmão para aquecer a festa.

Como vem sendo habitual, o momento alto acontece no domingo – 3 de Julho – durante o qual decorre a procissão. O dia começa bem cedo: às 9h00, com a Arruada, pela Banda Musical 1.º de Agosto; segue-se, às 11h00, a missa presidida pelo Bispo do Porto, D. Manuel Clemente; o andor de S. Pedro sai da Igreja de Massarelos para o Cais da Afurada, por via marítima, às 15h30 e meia hora depois começa a Procissão pelas principais ruas da freguesia. O dia termina com a actuação do grupo ‘Pegada do Forró’ e o ‘Grupo Musical S.O.S.’.

Marcos Levi, Feras do Forró, Carla Maria, Conjunto AlmaNova, Grupo Roconorte, Banda RED, Quina Barreiros, Levy Show, Leandro, Banda Rádio Pirata e a Banda Arco Iris são outros nomes que também vão abrilhantar a festa. Paralelamente, muitas outras actividades vão animar a freguesia.

A tarde do dia 25 de Junho vai ser dedicada às crianças, com a actuação dos palhaços Pastel e Companhia e, a noite, às Marchas Populares, com o desfile das freguesias de Santa Marinha, Vilar do Paraíso, Afurada e Tricanas da Lapa, esta última da Póvoa.

A noite do dia 29 vai ser preenchida com as Melodias de Sempre com as actuações de Rosita, Manuel Morais, Nelson Duarte, Alexandre Guimarães, Aurélio Perry e Lurdes de Sousa.

As festas em honra ao santo padroeiro da Afurada terminam no dia 4 de Julho, cabendo ao agrupamento ‘Banda Lusa’ a ultima actuação em palco.

Anúncios

Um comentário a “Mickael Carreira no S. Pedro da Afurada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s