Procissão abençoada

A chuva não impediu a realização da Procissão em honra de N.ª Sr.ª da Misericórdia, no passado dia 28 de Maio. Mesmo com mau tempo, foram muitos os gaienses que acompanharam o cortejo litúrgico e que constataram como a Misericórdia de Gaia é activa e honra a sua padroeira.

O provedor e a Mesa Administrativa da Misericórdia de Gaia, vários Irmãos e colaboradores da instituição, bem como muitos gaienses que a pé, nas varandas das casas ou nos estabelecimentos comerciais assistiram ao Cortejo Litúrgico em honra de N.ª Sr.ª da Misericórdia. Houve mesmo quem tivesse feito o trocadilho: “Procissão molhada, Procissão abençoada”.

Na procissão marcaram presença a vereadora da Acção Social da Câmara de Gaia e os presidentes das Juntas de Freguesia de Santa Marinha e de Mafamude.

A acompanhar o cortejo estiveram o Grupo do Movimento da Mensagem de Fátima da Paróquia de Mafamude, os Escuteiros de Mafamude, os Bombeiros Voluntários e a Fanfarra de Coimbrões, os Mareantes do Rio Douro e a Academia Sénior de Gaia.

A procissão passou pelas principais artérias de Gaia e terminou na Igreja de Mafamude onde foi celebrada uma Eucaristia de Acção de Graças pela Vida e Obra da Irmandade de Gaia. Esta foi mais uma das formas da misericórdia honrar a sua padroeira e mostrar que é uma das instituições do município activa e atenta.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s