CAMINHADA «DIA DO PAI»

A iniciativa ESCOLA EM MOVIMENTO, promovida pela Junta de Freguesia de Vilar do Paraíso (Pelouro da Juventude), em colaboração com as Associações de Pais das Escolas EB 1/ JI de Cadavão, de Lagos e da Junqueira e as instituições culturais, tem por objectivo estreitar os laços de interacção entre as escolas e a comunidade.

Constitui, portanto, um meio de colaboração activa com a escola na educação e animação do seu filho(a)/ educando(a).

No âmbito da iniciativa, várias actividades estão a ser desenvolvidas, sendo a presença de pais e filhos determinante para o sucesso, nomeadamente a CAMINHADA «DIA DO PAI» e a FESTA DA PRIMAVERA.

CAMINHADA «DIA DO PAI»

A CAMINHADA «DIA DO PAI» vai acontecer já amanhã, pelas 10h00, por algumas ruas da freguesia, sendo o local de partida junto à sede da Associação Recreativa de S. Martinho d’Além.

No âmbito desta iniciativa, a autarquia irá contribuir para apoiar uma grande causa (Centro Social S. Pedro de Vilar do Paraíso), sendo o contributo dos participantes determinante para o sucesso da iniciativa.

Paralelamente, será realizada uma MINICAMINHADA, a partir da Capela de S. Martinho. Num e noutro caso, o local de chegada será no Parque de S. Caetano.

A iniciativa terá um valor simbólico (mínimo) de 1,00 €, que reverterá para o Centro Social de S. Pedro de Vilar do Paraíso, entrega de um Kit, (Camisola, Boné e garrafa de água).

Dia 19 de Março é o teu dia! Vem celebrá-lo pelas ruas de Vilar do Paraíso!

FESTA DA PRIMAVERA

No domingo, dia 20, das 09h30 às 12h30, no Parque de S. Caetano, vai decorrer a FESTA DA PRIMAVERA.

Inúmeras actividades vão preencher o dia, nomeadamente, plantação de árvores (cada escola plantará uma árvore, com a ajuda das crianças); «Tenda Prima Vera» (feirinha de produtos biológicos) – Os artigos adquiridos podem ser para os próprios compradores ou, em alternativa, doados a instituições de cariz humanitário ou famílias carenciadas, por exemplo. As receitas reverterão a favor de uma Instituição de Solidariedade Social; «Arte em Flor» (ateliê de sentimentos) – pretende-se dar cor, forma e voz aos sentimentos, relacionados com a Primavera (amizade, amor, solidariedade, felicidade, alegria), através da pintura, do desenho e da escrita. As crianças poderão ser artistas e/ ou poetas por um dia, consoante escolham a mesa «Sentimentos no papel», «Desenhar com o coração» ou «Ser poeta por um dia»; Exposição de Espantalhos – Espantalho de Cadavão, Espantalho de Lagos e Espantalho da Junqueira; Workshop de Jardinagem – Ensinar a plantar (flores, plantas, arbustos e árvores), com a participação activa das crianças; instruir as crianças como cuidarem bem das plantas e a trocarem uma planta de vaso; a importância das plantas para a vida do planeta; Animação – Mega Aula de Fitness e actuação do Rancho Folclórico de Vilar do Paraíso.

Junte-se à festa, durante a qual, com a natureza por testemunha, reinará a alegria e muita animação!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s