Jovem de Gaia (en)canta no concurso “Uma Canção para ti”

O jovem Pedro Ferreira, utente da Agência de Desenvolvimento Local de Vila d’Este, encantou nas duas galas do concurso da TVI, “Uma Canção para ti”, e foi mesmo seleccionado para as semi-finais.

Na última gala, no dia 27 de Fevereiro, Pedro Ferreira interpretou “Sonho de Amor”, de Maria Eugénia, popularizado no filme dos anos 30 “Menina da Rádio”. A avaliação do júri, pela voz de Luís Jardim, não podia ter sido melhor: “Ele é bonito quando canta, é irreal, super-afinado e será, de certeza, um grande cantor no futuro”. A actuação com Rita Guerra, do tema “Eu só quero”, mereceu também rasgados elogios por parte do júri do concurso.

O jovem cantor já tinha interpretado, na primeira gala o tema “Amor-Perfeito”, adaptado por Artur Rocha para Kátia Tavares, tendo depois cantado juntamente com a madrinha Adelaide Ferreira, o famoso “Papel Principal”. Estas actuações foram também largamente elogiadas.

Pedro Ferreira tem 15 anos e é frequentador assíduo da ADL – Agência de Desenvolvimento Local de Vila d’Este – uma acção imaterial promovida pela Gaiurb, no âmbito da reabilitação urbana do edificado da urbanização.

Os primeiros passos de Pedro Ferreira no mundo da canção foram dados no

Desfile de Moda de Vila d’Este – Fashion Social Event, promovido pela Gaiasocial em Julho do ano passado, e no evento Moda Inclusiva, realizado pelo município de Gaia em Novembro último.

O jovem diz que “dorme muito e fala pouco, mas que não é envergonhado, porque vergonha é roubar”. A sua disciplina favorita é a língua portuguesa. Tem um tio fadista e é a prima que o acompanha sempre, para além de ser a sua maior amiga. Gostava de ser conhecido e ter alguns fãs, pois o seu grande sonho é cantar para uma multidão.

A claque de apoio de Pedro Ferreira, composta por 25 familiares e amigos, deslocou-se aos estúdios de Lisboa num autocarro cedido pelo município de Gaia, onde viajaram também as técnicas da ADL que acompanham o percurso do jovem.

“Uma canção para ti” é um concurso infantil da TVI. Nesta 4ª temporada, o programa estende-se por seis sessões, com apresentação de Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira. Mais de 18 mil crianças entre os 7 e os 15 anos tentaram a sorte nos castings realizados em vários pontos do país.

Anúncios

6 comentários a “Jovem de Gaia (en)canta no concurso “Uma Canção para ti”

  1. Sei que pareça estar a exajerar, mas a verdade é quando te vi pela primeira vez a cantar apaixonei-me logo por ti.

  2. Pedro es o meu idolo desde a primeira vez que a tua voz cantou es maravilhoso eu percebo muito de musica pois estou a estudar musica para piano e tenho aulas de canto para aperfeiçoar a sabedoria em musica .. adorava conhecerte se puderes deixa o teu mail ou numero e eu doute o meu beijoo grande .. amoteee <333 ES PERFEITOO BABE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s