Golos de Solidariedade

II Torneio de Futsal da Misericórdia de Gaia

As ‘Bestiais’ e os ‘Reumáticos’ foram os grandes vencedores do II Torneio de Futsal da Misericórdia de Gaia, que se realizou no passado dia 26 de Fevereiro, no Pavilhão Municipal de Gaia. O provedor Joaquim Vaz felicitou os atletas pelo desportivismo, mas também pela dedicação que têm à irmandade. O próximo desafio será com a Santa Casa da Misericórdia do Porto.

Um ano depois, o sucesso repetiu-se. Foram muitos os colaboradores e os elementos dos órgãos sociais que marcaram e venceram mais um torneio de Futsal da Misericórdia de Gaia.

O primeiro jogo foi disputado entre a equipa as ‘Bestiais’, constituída por Maria Fátima Pereira, Márcia Pinto, Simone Correia, Telma Campos, Cláudia Gonçalves e Fernanda Resende, e a equipa “Lar Residencial Conde das Devezas”, constituída por Carla Cidade, Fernanda Alves, Laura Oliveira, Maria Lucinda Adrega, Sónia Resende, Maria Fátima Sousa, Susana Cardoso e Olívia Silva. Com um resultado em campo 3-3, foi nas grandes penalidades que ficou tudo decidido. A equipa ‘Bestiais’ marcou dois penaltis, protagonizados por Telma Campos e Fernanda Resende.

No jogo misto participou a equipa ‘Boazonas’, constituída por Luís Gomes, Pedro Nobre, Carla Cidade, Fernanda Alves, Laura Oliveira, Maria Lucinda Adrega, Sónia Resende, Maria Fátima Sousa, Susana Cardoso, Olívia Silva, Luís Pedro, Fernanda Resende, Jorge Sousa e José Maria Lopes, e a equipa “Reumáticos”, constituída por Valentim Machado, Maria Fátima Pereira, Márcia Pinto, Simone Correia, Jorge Sousa, Telma Campos, Cláudia Gonçalves, Francisco Cardoso, Rui Ferreira e Miguel Castro.

Neste segundo jogo, a equipa vencedora consagrou-se nos penaltis, tendo os ‘Reumáticos’ marcado três golos e as ‘Boazonas’ um golo.

A colaboradora Olívia Silva recebeu das mãos do provedor a Taça de Melhor Marcadora do II Torneio de Futsal, tendo marcado três golos.

Joaquim Vaz destacou a participação neste torneio dos mesários Pedro Nobre e Valentim Machado, e felicitou todos os colaboradores atletas pelo desportivismo e pela dedicação que prestam diariamente à irmandade e à comunidade.

O II Torneio da Misericórdia de Gaia teve como principais objectivos o fortalecimento dos laços entre colaboradores e elementos dos órgãos sociais, a angariação de fundos e bens de higiene e conforto para as crianças do Centro de Acolhimento Temporário N.ª Sr.ª da Misericórdia, que estiveram a assistir aos jogos, bem como a preparação para o I Torneio de Futsal Inter-Misericórdias. “Pretendemos convidar outras Misericórdias, primeiro do distrito do Porto, e depois de outras partes do país para participarem nestes Torneios de Futsal e reforçarmos ainda mais os laços de misericórdia que nos unem”, anunciou o Provedor.

A Santa Casa da Misericórdia do Porto já aceitou o convite da Misericórdia de Gaia para disputarem o I Torneio de Futsal Inter-Misericórdias.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s