A música, o saber e o prazer da palavra

Tertúlias e concerto na Casa Barbot/Casa da Cultura

A Casa Barbot/Casa da Cultura de Gaia tem vindo a reforçar o papel de pólo de artes e intervenção ao nível do conhecimento, com espectáculos e momentos de partilha do Saber. O mês de Março reserva quatro desses momentos, com os Sons da Barbot (4 de Março), o Café Filosófico (17), Indivisíveis Emoções (18) e Tertúlia de Troca de palavras (25).

Os Sons da Barbot deste mês, dia 4 de Março às 21h30, trazem um belo momento de música lírica, com um coro de câmara composto por Ana Catarina Caseiro (soprano), Andreia Pinheiro (soprano), Antero Filipe Amorim (baixo), Bruno Nogueira (tenor), José Carlos (pianista), Sérgio Ramos (baixo), Sílvia Cerqueira (contralto) e Tiago Leal (tenor).

Dia 17, às 21 horas, tem lugar o Café Filosófico. Uma quinta-feira por mês, a Casa Barbot e a Oficina de Formação em Filosofia do GFE/IF da Universidade do Porto proporcionam uma pequena pausa para pensar, conviver e discutir educadamente temas do universo da filosofia, recriando dessa forma os encontros entre Sócrates, Platão e os cidadãos atenienses nos alvores da civilização e do pensamento ocidentais.

A poesia tem lugar marcado no quinto encontro Indivisíveis Emoções, conduzido por Renata Pereira Correia e Marisa Sousa Silva, onde a imagem e a música fazem companhia ao prazer da palavra.

Por fim, a 25 de Março, às 21h30, a escritora Manuela Bulcão reúne um conjunto de escritores e declamadores num encontro onde a palavra escrita é rainha.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s