“Nascer Melhor” em Gaia

Centro Hospitalar pede ajuda para dar melhores condições às mães e bebés. Campanha pretende angariar apoios para a remodelação do Serviço de Ginecologia/Obstetrícia

Chama-se “Nascer Melhor” a mais recente campanha lançada pelo Centro Hospitalar Gaia/Espinho. O objectivo é tentar conseguir o maior número de apoios, monetário ou em materiais, para melhorar o espaço do Serviço de Ginecologia/Obstetrícia.

Em Gaia e Espinho, no ano de 2009, nasceram 3155 crianças (dados revelados pelo Instituto Nacional de Estatística) e, no Centro Hospitalar nasceram uma média de duas mil. Logo, há cerca de mil mulheres que não procuram a esta instituição para terem os filhos.

Em tempo de contenção orçamental, o nosso objectivo do hospital e apelar à sociedade civil que se junte à causa “Nascer Melhor”, e ajude a concretizar as tão necessárias obras de remodelação. Assim, as mulheres de Gaia/Espinho poderão ter os filhos nas melhores condições possíveis de bem-estar e conforto.

De uma forma geral esta intervenção pretende melhorar as características físicas de todas as enfermarias, dotando-as com as condições necessárias para uma capacidade máxima de três camas por enfermaria, excepção feita às novas enfermarias que se criam no piso dois, que terão capacidade máxima de duas camas.

No que diz respeito às infra-estruturas de apoio, irá dar-se especial atenção às zonas de sanitários, propondo, a este nível, alterações mais profundas, apresentando soluções que se adaptem às necessidades actuais de cada serviço, e que permitam criar espaços com o conforto necessário.

Nas restantes infra-estruturas de apoio, irá procurar-se, sempre que possível, dar resposta às necessidades dos profissionais criando e dotando as áreas de trabalho de pessoal médico e de enfermagem, com as condições necessárias e suficientes ao já bom desempenho das equipas de trabalho.

O valor estimado para a realização desta obra é de 910 mil euros. O valor dos materiais pedidos é de cerca de 150 mil euros.

Para as doações monetárias está disponível uma conta e qualquer pessoa pode contribuir: NIB: 0007 0000 0002 3869 955 23 (Banco Espírito Santo)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s