Museu da Imprensa e autores apresentam Textos de Amor

Vários dos 58 autores do livro Textos de Amor, editado pelo Museu Nacional da Imprensa (MNI) e QuidNovi, vão estar presentes na sessão de lançamento marcada para o próximo sábado, às 17 horas, na Livraria Latina, Porto.

A edição corresponde a dez anos do concurso de textos de amor, organizado anualmente pelo MNI, desde 2001, dela constando 78 trabalhos em prosa e poesia, de quase 60 autores. Uma trintena destes estará presente na sessão, para autografar a obra. Dentre eles, podemos referir os vencedores do primeiro concurso, Miguel Carvalho (grande repórter da revista Visão) e do último (o 10º), Manuel S. Alves (designer e estudante universitário), além de Vítor Oliveira Jorge, arqueólogo e professor na Faculdade de Letras do Porto, vencedor da edição de 2008.

Concurso 2011: Barcelona

A 11ª edição do Concurso “Textos de Amor” decorre, do dia 14 até 21 de Fevereiro.

Durante a “semana dos namorados”, o museu está aberto à recepção de textos originais alusivos ao amor e os visitantes poderão imprimir poemas de carácter amoroso, em prelos-relíquia da exposição permanente.

Dirigido aos apaixonados de todas as idades e residentes em qualquer parte do país, o concurso vai premiar os melhores textos concorrentes, em poesia ou prosa, com duas viagens e estadia em Barcelona, um passeio de barco à Régua, livros e cd-roms.

O concurso “Textos de Amor” é apoiado pela Ryanair e DouroAzul.

Pode participar com o modelo disponível no Museu Nacional da Imprensa ou on-line, em http://www.museudaimprensa.pt

O Museu Nacional da Imprensa, situado no Porto, a montante da Ponte do Freixo, está aberto ao público, todos os dias, entre as 15h e as 20h.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s