Autarquia apoia famílias durante Natal

Durante este período de férias escolares, a câmara de Gaia colocou ao dispor da população uma série de iniciativas para ocupar as crianças.

Até Janeiro, 17 equipamentos desportivos – entre pavilhões, campos de futebol e piscinas – acolhem gratuitamente actividades para alunos do 1.º ciclo. Ao todo, esta acção envolve mais de 300 alunos e 30 professores.

Até quinta-feira decorre também o GaiaEducaBrincar. Este é um projecto lúdico de ocupação dos tempos livres para os alunos do pré-escolar com actividades de componente de Apoio à Família, que se desenvolvem em 12 dos 15 agrupamentos de escolas.

Os alunos inscritos são concentrados num único estabelecimento de ensino do agrupamento, sendo-lhes proporcionadas actividades lúdicas, devidamente acompanhadas por técnicos de animação sócio-cultural. Filmes, oficinas de teatro e arte plástica, música, desporto e jogos tradicionais são algumas dessas actividades.

Os agrupamentos de Valadares e Canidelo, pelo facto de terem muitos alunos inscritos, têm várias escolas a funcionar. No total do concelho temos mais de 450 inscrições.

Nesta segunda semana de interrupção lectiva estão 42 cantinas em funcionamento, salvaguardando as necessidades dos alunos do 1º ciclo e do Pré-Escolar. Este ano a autarquia está também a disponibilizar refeições aos alunos que, não estando inscritos no ATL, foram identificados como tendo necessidade de almoço.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s