‘Assembleia Solidária’

Pelo segundo ano consecutivo, os deputados municipais proporcionaram um Natal mais aconchegante a duas instituições de Gaia: a Associação Protectora da Criança, de Valadares, e o Centro de Solidariedade Cristã Maranathã, com casas em Grijó e Sermonde.

Chama-se ‘Assembleia Solidária’ e nesta iniciativa todos contribuíram com bens alimentares. Todas as bancadas participaram e permitiram uma consoada natalícia a mais de 70 crianças.

No ano passado foram contempladas duas instituições de apoio às famílias e este ano a associações de apoio exclusivo a crianças. Garantida está já uma acção semelhante no próximo ano. Quem sabe se em vez de apenas uma ‘Assembleia Solidária’, em 2011 os deputados vão empenhar-se e organizar várias acções semelhantes, ao longo do ano. “Temos de celebrar o Natal mais vezes durante o ano de 2011 e colaborar com os mais desfavorecidos, fazendo poupança, despertando as nossas sensibilidades, é este o desafio que faço à comunidade em geral”. César Oliveira mostrou vontade em que isso acontecesse e esperançoso no altruísmo dos deputados municipais e de toda a comunidade.

Também a vereadora da Acção Social se associou à iniciativa, sublinhando “não só o valor material, mas a espontaneidade do acto, que representa um alerta de que estamos presentes e a vontade de ajudar”. Amélia Traça salientou que o “município no seu todo está presente nestas ocasiões e agradece às instituições o trabalho solidário que desenvolvem no dia-a-dia e a sua ajuda preciosa na construção do futuro destas crianças.”

Actualmente a Associação Protectora da Criança acolhe 30 jovens, sobretudo oriundas de famílias desestruturadas. Recentemente, também o núcleo do PSD de Valadares ajudou esta instituição, mobilizando a comunidade para a doação de bens alimentares e alimentos.

Já o Centro de Solidariedade Cristã Maranathã acolhe 40 crianças, em Grijó e Sermonde, ambas em regime de internato.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s