PCP pinta mural do Centro de Trabalho

O “comportamento ilegal, anti-democrático e inaceitável da Câmara de Gaia” foi apenas mais um motivo que levou os comunistas a ‘renovarem’ o mural do Centro de Trabalho, bem no coração da avenida da República.

Segundo o PCP, tem sido política camarária a retirada de cartazes “sistematicamente” alusivos ao partido. Para além de “ilegal”, “esta retirada é efectuada por trabalhadores da SUMA, com indicação expressa da autarquia, facto confirmado pelos próprios trabalhadores quando confrontados por activistas do PCP”, explicam.

E exemplificam: “Ainda ontem, a SUMA retirou da Avenida da República um cartaz do PCP, que denuncia o aumento escandaloso na factura da água a que a população de Gaia vai ser sujeita. Dias antes, e por várias vezes, foi retirado o cartaz que saudava os resultados alcançados na Greve Geral. Durante o processo de preparação da Greve, foi contínua e meticulosamente, retirada toda a propaganda do PCP e do movimento sindical que apelava à participação naquela que viria a ser a maior jornada de luta realizada pelos trabalhadores em Portugal”. Mais, segundo os comunistas, “chegou-se ao caricato de ser mandado pintar, pela câmara municipal, o apelo à Greve que estava escrito no muro da sede”.

Esta pintura, levada a cabo por militantes, serve para demonstrar que vão continuar a levar a cabo as acções partidárias, mesmo com estas contrariedades. O conteúdo é uma “homenagem à persistência e à entrega de gerações e gerações de comunistas, na luta por uma sociedade mais justa”.

Cidade acorda com mais cartazes

Os comunistas têm agendado para esta noite mais uma acção de colocação de cartazes. O objectivo é que a cidade acorde e saiba que o secretário-geral do partido, Jerónimo de Sousa, vai estar numa acção de campanha para as próximas presidenciais já no próximo dia 18 de Dezembro, durante um almoço na escola do Freixieiro, em Oliveira do Douro.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s