Feira de Artesanato Urbano decorre em Gaia

Galeria Comercial da Bela Vista recebe, este fim-de-semana, trabalhos de 50 artesãos. Mostra surge para despertar interesse na população e ajudar os praticantes nacionais de Kin-Ball

A Galeria Comercial da Bela Vista, junto ao Hotel Meliá, vai ser palco, este fim-de-semana, da realização da terceira edição da Feira de Artesanato Urbano. Trata-se de uma mostra onde participam cerca de 50 artesãos com artigos exclusivamente artesanais.

“Lá poderão encontrar um leque variado de artesanato, desde os trabalhos em cera, feltro, lãs, bijutaria, decoupagem, pintura em madeira, em vidro, tecido, trabalhos com materiais reciclados, esculturas com talheres, vidro fusão, crochet, trabalhos em pele, etc.”, afirma Conceição Carvalho.

“A finalidade em fazer esta feira nesta altura é o criar o habito nas pessoas de começarem a investir um bocadinho mais no que se pode fazer, usando as mãos e até mesmo incentivar as pessoas a criar gosto para fazerem elas mesmas coisas que nem sequer imaginam serem capazes de fazer”, acrescenta.

Ainda segundo Conceição Carvalho, além de pretender “dar a conhecer o trabalho urbano” do concelho, a mostra surge igualmente com o objectivo de “apoiar a selecção portuguesa de Kin-Ball e suportar as despesas dos atletas em deslocações ao estrangeiro”.

O Kin-Ball é uma modalidade nova no nosso país, mas existe desde 1987, quando Mário Demers, professor canadiano de educação física, a inventou. As regras do jogo (disputado por três equipas, compostas por quatro elementos, num campo de 20mx20m) estão orientadas para promover valores como o “fair-play”, o espírito de equipa, a competitividade e punir atitudes de desrespeito para com adversários e árbitros.

A Feira de Artesanato Urbano tem entrada livre e decorre este sábado, das 10h00 às 22h00, e domingo, das 10h00 às 20h00. Para ver como decorreram as duas edições anteriores, pode clicar na morada que se segue: www.feiradagaleria.blogspot.com.

Anúncios

Um comentário a “Feira de Artesanato Urbano decorre em Gaia

  1. Ainda bem que existem Jornais como este em Gaia, dispostos a publicar este tipo de iniciativas.
    Parabens ao Jornal, por estar a contribuir para o conhecimento destes eventos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s