Castanhas juntam vizinhos gaienses

A GaiaSocial assinalou o Dia de S. Martinho com a realização de magustos que juntou centenas de gaienses de vários empreendimentos sociais. À mesa, embora distantes, estiveram moradores dos empreendimentos D. Manuel Clemente (Santa Marinha), Rosa Mota (Canelas), Dr. Adelino da Costa (Olival), Tabosa (Pedroso), bem como de Canidelo, Valadares e Vilar do Paraíso.

“Este convívio é mais uma das actividades que a GaiaSocial desenvolve, ao longo do ano, com o objectivo de promover a coesão social, através da realização de vários momentos de lazer e diversão em que são assinaladas diversas comemorações”, afirmou administrador da GaiaSocial, durante o magusto de S. Martinho, no empreendimento D. Manuel Clemente.

Silvano Teixeira sublinhou ainda que a intervenção da empresa que gere o parque habitacional do concelho ultrapassa a problemática dos realojamentos e da mera aquisição de habitação: “Não podemos descurar as carências sociais das famílias que realojamos. Procuramos atenuar e minimizar as dificuldades de todas as pessoas, através da implementação de diversos projectos e iniciativas que vão ao encontro das suas necessidades”.

A realização do magusto de S. Martinho no empreendimento D. Manuel Clemente, inaugurado no início do ano por Luís Filipe Menezes, no âmbito da reabilitação urbana e do regresso/fixação de populações ao Centro Histórico, foi uma “feliz parceria”, segundo o presidente da autarquia santamarinhense. De ressalvar que no S. Martinho estiveram envolvidas várias instituições, nomeadamente, GaiaSocial, junta de Santa Marinha e a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Gaia.

“A nossa freguesia tem numerosos problemas sociais, mas as relações excelentes com a GaiaSocial permitem-nos dar resposta a muitas carências verificadas”, afirmou Joaquim Leite, evidenciando a importância de festejar o Dia de S. Martinho com a população residente no novo empreendimento social, maioritariamente idosa. “É muito importante ter aqui os idosos, mais uma vez satisfeitos, para passarem um dia feliz. Não podíamos deixar passar despercebido o magusto de S. Martinho”, acrescentou o autarca.

No empreendimento D. Manuel Clemente e no Seminário da Boa Nova, Dário Santos proporcionou um bailarico animado que levou ao rubro os convidados, tendo-se registado uma profunda convergência entre o gosto do artista e as preferências dos dançarinos.

Os festejos de S. Martinho reuniram centenas de munícipes dos referidos empreendimentos, que partilharam deliciosas castanhas assadas, quentinhas e boas, e o tradicional caldo verde. A animação completou a ementa de mais uma tarde de diversão e convívio.

Nos últimos cinco anos, a GaiaSocial tem-se associado a estas festividades de carácter popular e tradicional, criando as melhores condições para a realização destes convívios que potenciam as relações pessoais e estreitam os laços de amizade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s