Porteiro de Grijó volta à escola

Funcionário acusado de vender haxixe a alunos não respeitou decisão do tribunal

O porteiro da escola EB 2/3 de Grijó que havia sido detido há uns dias por suspeita de tráfego de droga voltou, esta segunda-feira, ao referido estabelecimento de ensino. Vários pais de alunos estavam no local e ficaram indignados com a situação, uma vez que o visado estava impedido pelo tribunal de entrar ou circular nas imediações da escola, ficando sujeito a termo de identidade e residência.

Segundo relatos dos presentes, o indivíduo, de 40 anos, ter-se-á aproximado da escola, onde esteve à conversa com alguns alunos e com os quais aproveitou para tomar café. Perante este facto, uma unidade da PSP Escola Segura deteve novamente o homem.

Tido como pessoa algo problemática, o indivíduo, sem antecedentes criminais, é acusado de vender haxixe a alunos da EB 2/3 de Grijó. Isto porque, depois de interrogar três alunos que estavam a fumar estupefacientes, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Vila Nova de Gaia interpelou o homem e apreendeu cinco gramas de haxixe. De resto, o funcionário negou vender droga aos alunos, alegando que o haxixe que tinha em posse era destinado apenas para consumo próprio.

Aliás, segundo fonte da escola – os responsáveis do Conselho Executivo não quiseram prestar quaisquer declarações -, ao indivíduo já tinha sido movido um processo disciplinar. Tudo aconteceu há cerca de três anos, quando, ainda como guarda-nocturno, foi acusado de tentativa de agressão a um elemento do Conselho Executivo deste estabelecimento de ensino.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s