Novos habitantes no Zoo Santo Inácio

Em meados de Novembro chegaram novos habitantes ao Zoo Santo Inácio que, depois do período de quarentena, poderão ser visitados no habitat ‘normal’, em Avintes

O Zoo Santo Inácio recebeu um tapir, três Lemures-de-cauda-anelada, um Mabeco, uma Capivara e dois casais de Maras.

O tapir sul americano é proveniente de um zoo de Madrid e foi desde logo baptizado de Artur, por ser um animal muito querido do tratador Artur, que trabalha no park de Avintes. Tem 16 anos é muito sociável e curioso. Adora dar mergulhos e nadar de costas na piscina. Esta espécie tem uma tromba flexível, preênsil e com pêlos que sente cheiros e humidade.

Vindos de França, chegaram três Lémures-de-cauda-anelada machos para se juntarem às três fêmeas que já se encontravam na Ilha Central do Zoo Santo Inácio. Com a formação destes três casais, os tratadores esperam que em breve se reproduzam. Esta espécie oriunda e ameaçada endémica de Madagáscar apresenta uma cauda maior que o corpo com anéis alternados brancos e pretos.

Chegou também uma fêmea de Mabeco proveniente da Holanda para formar um casal com o ‘Mickey’ que se encontrava sozinho. O recente casal ainda se está a conhecer, mas esperam-se bebés em breve. Em cada ninhada desta espécie podem nascer até vinte crias. Originária de África, esta espécie é também conhecida como Cão Selvagem Africano. Cada animal apresenta um padrão de coloração único variando entre manchas de cor amarela, branca, preta, vermelha e castanha.

Ao grupo de três Capivaras fêmeas já existentes no Zoo Santo Inácio foi introduzido um macho vindo de França. Com a chegada do primeiro macho, o zoo espera que a espécie também se reproduza. Proveniente da América do Sul, a Capivara é o maior roedor do mundo.

Chegaram também mais dois casais de Maras que vieram aumentar o efectivo deste grupo para seis indivíduos. Também conhecida como Lebre da Patagónia esta espécie é monogâmica.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s