Menezes admite candidatura ao Porto

Presidente da câmara de Gaia afirma que Marco António Costa seria um bom sucessor

Luís Filipe Menezes admitiu, esta quarta-feira, candidatar-se à câmara do Porto em 2013, “se considerar ser útil” e lançou Marco António Costa como possível sucessor na autarquia de Gaia.

“Não sei se serei útil ao meu país, ao meu partido, à minha região daqui a três anos. Se nessa altura considerar que poderei ser útil, poderei disponibilizar-me para alguns combates, incluindo esse [candidatura à autarquia do Porto]”, afirmou o autarca de Gaia, em declarações à Agência Lusa.

Todavia, Menezes considera ser “uma enorme tonteria” avançar com esta ideia, até porque Rui Rio ainda está em funções na edilidade portuense e “em dois anos e meio tudo muda”.

Quando acabar o mandato em Gaia, “se ficar numa actividade pública, tenho que verificar aquilo que do ponto de vista de saúde, vontade e criatividade considere que é uma função em que possa ser útil e tenho que compaginar isso com o interesse do meu partido, de onde não conto sair”, sublinhou.

Marco António Costa em Gaia

Assim sendo, para o social-democrata, que em Gaia lidera uma coligação com o CDS-PP, Marco António Costa, actual vice-presidente da autarquia, “está numa primeira linha de sucessão”, pois “seria um bom candidato e um excelente presidente de câmara”.

Contudo, o autarca vincou que “se eventualmente, e por vontade dele [Marco António Costa] não for ele, não será por isso que deixaremos de ter uma candidatura muito forte em Gaia”.

“Esta maioria tem um lastro estrutural para poder continuar só por si, independentemente da personalidade que venha a ser candidato e eu tudo farei para ajudar esta maioria a estar unida. É uma maioria que vai muito para além do PSD, que está muito consolidada em Gaia e tem a presidência de 20 das 24 juntas de freguesia”, concluiu.

Anúncios

Um comentário a “Menezes admite candidatura ao Porto

  1. Tenho muita dificuldade em comentar estas palavras de Luís Filipe Menezes, porquanto custa-me acreditar que, pela força das circunstâncias, o presente mandato é o último de Menezes em Gaia. No entanto, tenho de me render à evidência e, por isso, acredito, piamente, da possibilidade de uma candidatura ao Porto, rumo a 1.º líder da futura Região Administrativa do “Litoral Norte”. Mas, também acredito na possibilidade de não deixar Gaia, nem que seja a trabalhar na retaguarda do seu futuro sucessor, quem – tudo indica – será o seu actual Vice-Presidente, Marco António Costa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s