Desfolhada anima Mafamude

Pela primeira vez, a Escola Secundária António Sérgio recebeu a ‘Tradicional Desfolhada’. Até então, o mítico Largo Estêvão Torres enchia para relembrar aos mais velhos e mostrar aos mais novos as antigas desfolhadas.

Recentemente remodelada, a escola configura agora um dos locais privilegiados para receber iniciativas semelhantes. E a população não se fez gorada. Aderiu em força e confraternizou em volta das actividades típicas. Dezenas de pessoas assistiram ao desfolhar e até deram uma ‘ajudinha’. No final, depois de alimentar a alma, os participantes e assistência alimentaram e aqueceram o corpo. Uma malga de ‘doce de uva’ a acompanhar a castanha…

O presidente da junta de Mafamude esteve presente, como é aliás habitual, e mostrou-se bastante satisfeito com o sucesso do evento. “Nós sabemos que não é fácil organizar este tipo de eventos numa freguesia urbana, já que não tem características rurais associadas”, explicou Fernando Vieira, “ainda assim nós apostámos nele”.

A desfolhada foi organizada pela Junta de Freguesia de Mafamude e contou com a colaboração do Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Mafamude. Para além de todo o executivo da junta, também as vereadoras Amélia Traça, Mercês Ferreira e Veneranda Carneiro assistiram à desfolhada.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s