GaiaSocial despede-se do Verão

Visita Centro Reabilitacao Animal

Chegou ao fim o programa de actividades de Verão promovido pela GaiaSocial para todas as famílias residentes nos empreendimentos sociais.

Uma festa hippie proporcionou, a todos os munícipes que frequentam a Agência de Desenvolvimento Local de Vila d’Este, uma noite única de revivalismo dos anos 60, onde não faltou a música e os trajes que marcaram este período revolucionário pautado por lemas como “make love not war”. No âmbito desta operação imaterial que integra o projecto de Regeneração e Requalificação Urbana da Urbanização de Vila d’Este, o Verão foi também marcado pelo Torneio de Futsal ADL, que contou com a participação de 14 equipas.

Os munícipes residentes nos empreendimentos sociais tiveram também a oportunidade de usufruir de diversas actividades promovidas pela GaiaSocial, com vista à criação de momentos únicos de lazer e recreio que permitem, simultaneamente, o convívio salutar entre vizinhos e o conhecimento de espaços de qualidade e interesse.

O destaque vai para a realização de visitas e piqueniques no Parque Biológico, Parque da Lavandeira e Centro de Educação Ambiental das Ribeiras de Gaia, Centro de Reabilitação Animal, Cidade da Profissões, Sea Life, espectáculos de karaoke, entre outras iniciativas que registaram uma forte adesão de participantes.

A realização de todas estas actividades representa um “enorme investimento humano dos responsáveis e técnicos da GaiaSocial e traduz uma resposta às necessidades detectadas desde o primeiro ano do anterior mandato, que apontavam para a importância de criar oportunidades para as famílias poderem usufruir de momentos inesquecíveis durante o período de Verão”, afirmou André Correia, presidente do Conselho de Administração da GaiaSocial, deixando uma promessa: “Vamos dar continuidade a estas iniciativa nos próximos anos.”

Visita Parque Biológico

O Verão foi também assinalado pela implementação de um novo projecto direccionado para os idosos – Terceira Idade Activa na Saúde, que resulta de uma parceria entre a GaiaSocial e a Unidade de Saúde Pública ACES – Vila Nova de Gaia/Espinho, Município de Gaia, rede social de freguesia, Gaianima e o professor de Educação Física, Vítor França.

Simultaneamente, chegou ao fim o Programa de Alimentação Saudável em Saúde Escolar, um projecto desenvolvido em parceria com a ARS-Norte, destinado a crianças do 3º e 4º anos de escolaridade.

E a poucos dias do início do ano escolar, foi ainda possível desenvolver o workshop sobre artes plásticas “Pequenos Artistas”, em parceria com a A&Pconsulting, destinado a crianças entre os 6 e os 10 anos.

Recorde-se que, no âmbito do programa “Verão Solidário”, a GaiaSocial já tinha promovido um conjunto de actividades para ocupar o período de férias escolares das crianças e jovens residentes em todos os empreendimentos sociais, designadamente a colónia balnear, tardes de karaté, noites de capoeira e actividades desportivas.

O “Verão Solidário” constitui uma rotina de carácter anual da GaiaSocial que visa proporcionar a todas as faixas etárias da população residente nos empreendimentos sociais a participação e partilha em iniciativas lúdicas e de lazer durante o período das férias escolares. O programa de actividades corresponde a um significativo investimento humano dos técnicos da GaiaSocial e pretende dar resposta a um conjunto de necessidades aferidas empiricamente, promover a igualdade de oportunidades, valorizar as relações de amizades e fomentar a coesão social.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s