SUMA entra no mercado brasileiro de Resíduos

A recente aquisição da GEO VISION, que está entre as 10 primeiras empresas do Brasil no sector dos Resíduos, quer ao nível da população abrangida, quer ao nível do volume de negócios, marca a primeira incursão da SUMA no mercado da América Latina.

Sediada em Ribeirão Preto, uma das cidades mais ricas e populosas do Estado de São Paulo, no Brasil, com 600 mil habitantes, a GEO VISION presta serviços nas áreas de Recolha e Limpeza Urbana, Gestão e Tratamento de RSU e de Resíduos Hospitalares, através das participadas LEÃO AMBIENTAL, LUMA e NGA.

A Gestão de Aterros, outra das suas áreas de actuação, reforça a posição de liderança da GEO VISION no mercado da região Sudoeste do Brasil – que alberga a maioria da população e da riqueza do País – sobretudo do Estado de São Paulo, onda opera actualmente, com cerca de 75 milhões de habitantes, e uma produção diária de resíduos de 85.000 toneladas, valor que representa metade do total produzido em todo o Brasil.

A presença efectiva do Grupo Mota-Engil, accionista de referência da SUMA, no Brasil, foi uma das razões apontadas pelo presidente do conselho de administração da SUMA para esta aquisição. Também contribuiu o facto de “ser um país de língua portuguesa e com um potencial de crescimento enorme, a nível mundial”, remata o Jorge Rodrigues.

Com um volume de negócios, em 2009, de 110 milhões de reais, e detendo um capital humano de cerca de 2.000 Trabalhadores, a GEO VISION “é uma empresa de média dimensão e, por isso, adequa-se aos objectivos de crescimento traçados pela SUMA neste país”, sublinha o presidente.

Para o próximo ano, a SUMA pretende consolidar o seu projecto de internacionalização através da exploração de novas rotas em África e na América Latina, geografias onde o Grupo Mota-Engil já se encontra presente.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s