Dia de festa no Centro Social do Candal – Marco

Emoção e muita alegria marcam a ‘entrega’ oficial do imóvel à instituição de Santa Marinha

“O dia de hoje representa o fim de 35 anos de incertezas”. Foi assim que o director do Centro Social do Candal – Marco classificou o momento em que foi assinada a escritura de cedência de imóvel em regime de direito de superfície. “Finalmente podemos dizer que estas instalações foram cedidas pela câmara de Gaia por iniciativa do dr. Luís Filipe Menezes”, salientou Manuel Santos, visivelmente emocionado.

O presidente do centro aproveitou para evidenciar o percurso de “todos os que passaram por aqui e fizeram um grande trabalho de crescimento e consolidação desta instituição”, lembrando que este dia marca o passado, mas também o “rumo da qualidade e do bom serviço” que o centro presta à comunidade.

O presidente da câmara foi a ausência mais sentida. Em seu lugar esteve o vice-presidente, Marco António Costa, que aproveitou para enaltecer o papel de muitos voluntários que se dedicam de corpo e alma a instituições semelhantes à do Centro Social do Candal – Marco.

Marco António Costa e Manuel Santos descerram lápide que perpetua dia marcante para a instituição

“Cedemos o mais fácil”, explicou o autarca, referindo-se ao equipamento com um valor superior a um milhão. Porém, para o autarca, esta verba “jamais contribuirá para aquilo que são as milhares de horas de voluntariado e profissionalismo que se prestou a esta casa”.

O Centro Social Candal – Marco é uma instituição particular de solidariedade social constituída em 1982, prestando apoio à primeira infância. O trabalho é desenvolvido ao nível de uma creche, educação pré-escolar e centro de actividades de tempos livres, albergando cerca de 170 crianças com idades compreendidas entre os quatro meses e os dez anos.

Dentro de dias será lançada a primeira pedra da creche, que vai nascer da remodelação da antiga escola Régia. Esta valência surge após a aprovação do projecto apresentado ao abrigo do Programa PARES. Desta vez, caberá à Junta de Freguesia de Santa Marinha ceder o edifício que lhe pertence.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s