Heitor Carvalheiras dá nome a via de Canelas

“Muito emocionado” surgiu o ex-presidente da Câmara Municipal de Gaia, lado-a-lado com o actual edil, para a abertura oficial da via com o próprio nome. Este troço, próximo da rotunda de acesso à A29, fica em Canelas.

Bem perto da zona industrial, esta artéria vai servir essencialmente os que se dirigem às várias empresas localizadas na zona, mas também para uma fácil deslocação da população para fora ou dentro da freguesia.

Esta é “uma cerimónia simples”, confessou Luís Filipe Menezes, mas devida, até porque a planificação desta obra surge ainda no decorrer da liderança socialista. Ao autarca coube apenas aproveitar o projecto e negociar com o Estado a construção do troço com dinheiros públicos.

Foram “oito anos de muita dedicação e esforço” os que passaram durante a gestão de Heitor Carvalhareiras, qualidades que os munícipes “reconhecem” ao ex-presidente. Esta é, por isso, a homenagem que reflecte a “gratidão quanto ao seu trabalho de cidadania”, salientou Filipe Menezes.

O edil fez questão de recordar que o trabalho político não se pode imiscuir com a dedicação do socialista, mas ainda assim reconhece que naquele tempo “não havia tantos instrumentos como os de hoje”, aos quais se pode recorrer para concretizar projectos.

O homenageado mostrou-se grato pela atitude camarária e confessou-se satisfeito com o trabalho que prestou ao município, afirmando ter “consciência” que o que fez no concelho de Vila Nova de Gaia “foi com muito suor e esforço”. Carvalheiras terminou admitindo que durante os oito anos de liderança política gaiense “fiz aquilo que soube, que pude e que me deixaram fazer”.

A autarquia tem vindo a homenagear todos os autarcas do pós 25 de Abril, baptizando equipamentos e vias importantes do município com os nomes dos anteriores presidentes de câmara.

Recorde-se que Heitor Carvalheiras liderou a autarquia entre 1990 e 1998, sob a égide do Partido Socialista, sendo derrotado precisamente por Luís Filipe Menezes, cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP que se mantém até hoje.

Anúncios

Um comentário a “Heitor Carvalheiras dá nome a via de Canelas

  1. PARABÉNS AO HOMENAGEADO E, TAMBÉM, A QUEM TEVE A FELIZ IDEIA DE DAR O SEU NOME À NOVA VIA DE LIGAÇÃO… O EX-PRESIDENTE HEITOR CARVALHEIRAS BEM MERECE, PORQUE, QUANTO MAIS NÃO SEJA, POR TER SIDO UM EXEMPLO DE QUEM SABE PERDER, PORQUANTO, A PARTIR DE ENTÃO, JAMAIS FALOU, EM JEITO DE CRÍTICAS DESTRUTIVAS, EM RELAÇÃO AS GESTÕES CAMARÁRIAS DO SEU SUCESSOR, PELO CONTRÁRIO: NÃO SE TEM FURTADO EM AFIRMAR, EM CONVERSAS PESSOAIS, DE QUE, DE FACTO, O SEU SUCESSOR TEM FEITO MUITO POR GAIA – BEM-HAJA…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s