Red Bull Air Race suspende prova de Gaia

Nem Lisboa, nem Gaia. Depois de tanta confusão com as duas cidades a querer o evento, a Red Bull Air Race anunciou o cancelamento da etapa portuguesa, prevista para os dias 4 e 5 de Setembro.

A corrida tinha sido anunciada para Lisboa, mas após alguns contactos entre a capital e as cidades de Gaia e Porto, ficou acordado que a prova se realizaria alternadamente entre o norte e o sul. Este ano, o evento permanecia nas duas margens do Douro.

Porém, resultado do inesperado atraso no processo que tinha como objectivo último alcançar um novo acordo para o destino da corrida, a organização decidiu cancelar o evento em terras lusas.

Bernd Loidl, da Red Bull Air Race, reforça que os responsáveis pelo evento estão “empenhados em manter Portugal no calendário, mas devido aos atrasos verificados na procura de um acordo final fomos confrontados com a necessidade de tomar a difícil decisão de cancelar a etapa portuguesa de 2010. O tempo disponível nesta fase é escasso para planear e executar um evento de qualidade”.

“Esta foi uma decisão difícil de tomar e gostaria de aproveitar esta oportunidade para expressar um forte agradecimento a todos os nossos valiosos patrocinadores, parceiros de media e fãs espalhados pelo mundo. A todos aqui fica o nosso obrigado pelo seu apoio e compreensão. Gostaria igualmente de agradecer às cidades de Lisboa, do Porto e de Gaia, bem como ao Turismo de Portugal e Turismo de Lisboa, reconhecendo o esforço desenvolvido por todos no sentido de alcançar um acordo revisto. No entanto, o tempo simplesmente esgotou-se. Esperamos agora continuar a trabalhar em conjunto com todas as entidades no sentido de permitir o regresso da corrida a Portugal num futuro próximo”, afirmou Loidl.

Resta esperar para ver se, em 2011, os milhares de admiradores vão poder assistir esta prova na beira-rio, seja Douro ou Tejo.

A câmara de Gaia reage…

Pouco depois da Red Bull ter tornado público o cancelamento da prova, a autarquia de Gaia emitiu um comunicado sobre esta suspensão:

A Câmara de Gaia foi informada, hoje de manhã, pela Red Bull Air Race do cancelamento da prova em Portugal, evocando motivos de natureza económico-financeira ligados à crise internacional.

A Câmara de Gaia, pelo seu lado, reitera poder assumir todos os compromissos que acordou, incluindo os financeiros, para a realização desta prova, mas manifesta a sua estranheza por este desfecho, só possível pela intervenção leviana de responsáveis do Turismo de Portugal e de alguns autarcas que revelaram, em todo este processo, falta de profissionalismo e pensaram exclusivamente no benefício das suas agendas políticas próprias.

A Câmara de Gaia irá continuar a desenvolver esforços para garantir a realização de espectáculos da mesma dimensão e espectacularidade para as zonas ribeirinhas do Douro.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s