CONSTRUIR premiou excelência do sector em noite de gala

A plateia do Auditório dos Oceanos, no Casino de Lisboa, encheu-se ontem com cerca de 500 convidados das áreas de Arquitectura, Construção, Engenharia e Imobiliário para a distinção dos melhores de Portugal na terceira edição da Gala dos Prémios Construir, uma ocasião onde não faltaram discursos de improviso nem animação em palco.

A apresentação ficou a cargo de Fernando Alvim e os apontamentos de comédia de Aldo Lima.

A Gala dos Prémios Construir ficou marcada pela revelação dos vencedores deste ano em categorias como a de Melhor Projecto Público e Melhor Projecto de Engenharia (Casa das Histórias Museu Paula Rêgo, de Eduardo Souto Moura), Melhor Construtora e Prémio Internacionalização (Mota-Engil), para além do Melhor Empreendimento Turístico (Altis Belém) e Melhor Promotor Imobiliário (Sonae Sierra).

Duas empresas sediadas em Gaia também tiveram direito a distinção, nomeadamente, a AfaConsult, para Melhor Gabinete de Engenharia, e Afaplan com o Prémio Fiscalização e Coordenação.

O Prémio Excelência foi atribuído ao Eng. António Segadães Tavares, especialista em estruturas e o primeiro português a ganhar o prémio OStrA – o equivalente ao Nobel na área de Engenharia –, que nas palavras de aceitação do galardão revelou estar “apenas no princípio da carreira”.

Para Ricardo Batista, director do Jornal Construir, “o mais importante deste evento é conseguir fazer com que aqueles que tanto dignificam o sector desfrutem da única noite em que se premeia a sua excelência, relevância e sentido estratégico, postura que depois continuamos a afirmar no trabalho diário enquanto parceiros”.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s