Sociedade

Gaia apresenta projectos estruturantes em curso

A abrir a sessão de comemoração do Dia do Dirigente Municipal, o presidente da câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, falou da importância de dar a conhecer os projectos da cidade à população, pois ainda há “um défice de informação” no concelho. Afirmou ainda que deveria haver uma sessão de esclarecimento a cada seis meses.

O autarca informou que nos próximos dois anos Gaia “vai viver dos rendimentos” não havendo por isso um grande esforço financeiro para concluir as obras em curso. Ainda assim, Filipe Menezes realçou a importância do investimento feito em Gaia e da promoção acelerada durante uma década.

De seguida, os responsáveis pelos projectos estruturantes em curso apresentaram as obras: o Campus Escolar da Serra do Pilar, o Centro de Alto Rendimento, os parques de estacionamento, Parques Verdes, levados a cabo pelo Parque Biológico, o prolongamento da Avenida da República até ao mar, o teleférico e o projecto das Encostas do Douro.

Relativamente ao Campus Escolar da Serra do Pilar situa-se na encosta do Douro e é uma obra que pretende “unir gerações” e “dar às crianças aquilo que não está a ser estimulado”.

Já o Centro de Alto Rendimento, localizado perto do Parque da Lavandeira, terá capacidade para 164 atletas de várias modalidades e irá usufruir do actual espaço do Pavilhão Municipal.

Durante os próximos dois anos, haverá oito novos parques de estacionamento na cidade. Os parques de Soares dos Reis, ponte D. Luiz I e Centro Cívico ficarão concluídos este ano. Numa 2ª fase deste projecto, quatro novos parques subterrâneos ganharão forma no terreno: Marquês Sá da Bandeira, Quinta da Pedra, Estêvão Torres e Biblioteca.

O vice-presidente da câmara, Marco António Costa, declarou que Gaia está a trabalhar no presente “mas também no futuro, rumo à consolidação absoluta da imagem de progresso do concelho”. AR

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s