Cultura

A ‘meninice’ e a ‘velhice’ no Dia da Criança

O Dia Mundial da Criança vai ser comemorado na Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Gaia pela meninice e pela velhice.

O dia vai ser animado com vários ateliers de culinária, de música e de plástica, cujos protagonistas serão as crianças da Creche e Jardim-de-Infância D. Emília de Jesus Costa e os utentes dos lares sociais, Lar Almeida Costa, Lar Salvador Brandão e Lar José Tavares Bastos.

Para assinalar a data o Provedor Joaquim Vaz vai proceder à plantação de árvores no jardim do Lar Almeida Costa como sinal de vida e crescimento.

Mas as surpresas não ficam por aqui, Joaquim Vaz vai dar mais movimento e beleza ao momento com a colocação de peixes e nenúfares no lago do mesmo lar.

Este Dia Mundial da Criança vai ficar para na história da Misericórdia de Gaia, uma vez que as crianças da Creche e Jardim-de-Infância vão deixar a sua marca pessoal em placas de barro. A iniciativa vai contar com o apoio da Casa Museu Teixeira Lopes que vai convidar escultores para ajudarem os meninos a deixarem a marca pessoal, uma mão, um pé, a sua assinatura, em barro a partir do qual serão feitas placas.

As actividades serão da parte da manhã num dia repleto de surpresas e de boas acções que junta a inocência da Infância e a sabedoria da velhice.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s